Dicas de massagem para combater estresse

O estresse é um dos maiores vilões do século XXI. Ele afeta milhares de pessoas em todo o mundo, e cada dia mais esse…

As massagens são excelentes para combater o estresse.

O estresse é um dos maiores vilões do século XXI. Ele afeta milhares de pessoas em todo o mundo, e cada dia mais esse número aumenta. Para ajudar a aliviar esse problema, algumas sessões de massagens são ótimas opções para quem sofre disso. Veja mais.

O que é o estresse

Depois de um longo dia de trabalho, estudos, cansaço, irritação, correria ou situações desagradáveis que aconteceram, é comum ficar estressado. A maior parte das pessoas sofre estresse causado por problemas em casa ou provenientes do trabalho.

O grande problema é que o estresse pode causar problemas de saúde como dores musculares, problemas cardíacos e até mesmo o desenvolvimento de câncer quando não tratado corretamente.

Atualmente existem várias técnicas que ajudam a aliviar o estresse adquirido ao longo do dia. As massagens corporais são as mais conhecidas, pois aliviam a tensão e proporcionam relaxamento do indivíduo, deixando-o pronto para mais um dia com muita disposição.

Veja algumas dicas de como deixar o estresse de lado 

 

É comum ficar estressado depois de um longo dia de trabalho, estudos e problemas no dia-a-dia.

Dicas de massagens que ajudam a combater o estresse

Existem vários tipos de massagens que dispõem de técnicas milenares relaxantes que ajudam muito quando o assunto é “estresse”. Conheça algumas delas:

1. Shiatsu: trata-se de uma técnica de origem chinesa que tem como atividade principal o uso dos dedos e a palma das mãos. Movimentos são feitos pressionando a pele com as mãos e dedos, alcançando os pontos trabalhados na acupuntura;

2. Reflexologia: consiste em um sistema terapêutico que estimula pontos nos pés e região. A técnica é feita através de pressão, fricção e massagens com as mãos e dedos. São excelentes para aliviar o estresse e proporcionar relaxamento;

Continuar Lendo  Linha de Canetas Salvador Dali

3. Massagens relaxantes: trata-se da técnica mais suave em relação às demais, pois utiliza movimentos suaves, leves e deslizantes com o auxilio de óleos aromáticos que proporcionam sensação de relaxamento e conforto. As massagens relaxantes feitas nas costas são de grande eficiência para alivio do estresse;

4. Terapia com pedras quentes: essa técnica de origem oriental é baseada no equilíbrio das energias corporais. Proporciona relaxamento da musculatura e faz bem ao corpo. A massagem é feita combinada com o uso de pedras vulcânicas e sedimentares, sendo muito eficaz no combate ao estresse;

5. Massagem clássica terapêutica: trata-se de massagens específicas, feitas em determinadas regiões. São feitas principalmente nos locais onde a pessoa refere mais dor ou tensão muscular. São excelentes para alivio do estresse e combate das dores musculoesqueléticas.

Veja como fazer uma massagem anti-estresse nas costas 

 

As massagens relaxantes são ótimas, pois são mais suaves e proporcionam alívio do estresse e da tensão.

As massagens são excelentes opções para o alívio do estresse. Porém, devem ser feitas por profissionais capacitados, pois podem causar sérios problemas a saúde quando feitas de forma incorreta. Outra dica é praticar atividades físicas e ter uma alimentação saudável, pois são excelentes tratamentos naturais para combater o estresse.

Top