Dicas de maquiagens para encontros românticos

Encontros românticos são ocasiões em que os pequenos detalhes são observados com mais atenção, já que são apenas duas pessoas, juntas, num mesmo lugar.…

Encontros românticos são ocasiões em que os pequenos detalhes são observados com mais atenção, já que são apenas duas pessoas, juntas, num mesmo lugar. Em geral, o casal decide começar a noite com um jantar, durante o qual os dois ficam frente a frente, por muito tempo. Se esta ocasião for a primeira do casal, então é preciso ter ainda mais cuidado com o visual escolhido. Discrição e delicadeza são bem vindas, especialmente na elaboração da make. Veja dicas de maquiagens para encontros românticos.

Maquiagem simples, que destaca os olhos (Foto: Divulgação)

Maquiagem natural para o encontro

Mesmo que você tenha uma pele perfeita, nunca é demais usar alguns produtos de maquiagem, a fim de destacar certos detalhes de seu rosto. Uma maquiagem natural para encontro romântico é sempre bem vinda, principalmente se for o primeiro. Não é adequado escolher uma make de balada, modificando em excesso o seu semblante. O estilo Lady Like é sempre uma boa opção.

Na maquiagem acima, vemos uma aposta no destaque dos cílios. A sombra escura foi usada minimamente, bem como o lápis. A pele foi preparada de forma bastante natural, finalizada com o batom discreto. Ótima opção para quem deseja destacar os olhos, sem exageros.

Maquiagem delicada, com tom de azul (Foto: Divulgação)

Maquiagem colorida para o encontro

Se você é adepta da maquiagem colorida, o exemplo acima é ideal. Esta produção também priorizou o olhar, porém de forma mais divertida, mas não menos discreta. A sombra azul, em tom pastel, é muito delicada e ficou perfeita com a cor dos lábios e o tom da pele – bem sutil. Basta escolher uma tonalidade bem suave e finalizar os olhos com lápis e rímel pretos.

Continuar Lendo  Túnica feminina: dicas para usar

O mesmo poderia ser feito com sombras verde, laranja, rosa, lilás ou amarela, desde que em tonalidades muito delicadas. Tenha cuidado ao escolher o batom e dê preferência para cores também sutis. Para finalizar, escolha acessórios românticos e discretos.

Maquiagem que destaca boca e olhos

Maquiagem com leve destaque de olhos e lábios (Foto: Divulgação)

Você também pode apostar numa maquiagem que destaca boca e olhos, ao mesmo tempo, no primeiro encontro. Entretanto, esqueça cores escuras e com excesso de brilho, pois você não irá a uma balada.

A dica acima é um exemplo de como valorizar lábios e olhos na maquiagem, porém sem exageros. A sombra em cor cobre cintilante é muito discreta e não fez com que os olhos ficassem pesados. Foi aplicada um pouco dela nos cílios inferiores também, mas isso é opcional. Finalizou-se com um pouco de lápis preto, rímel, blush rosado suave e batom rosa cintilante, porém claro e discreto.

Top