Dicas de Maquiagem

Com algumas dicas de maquiagem você poderá ficar linda sem ter qualquer tipo de gasto com salão de beleza. Para se maquiar, é importante…

Com algumas dicas de maquiagem você poderá ficar linda sem ter qualquer tipo de gasto com salão de beleza. Para se maquiar, é importante hidratar a pele antes de usar os cosméticos, com isso todas as impurezas presentes nos poros serão eliminadas sem causar danos a camada superficial. A limpeza também reduz a oleosidade presente no rosto, recurso que costuma danificar a aparência da maquiagem.

Uma importante dica na hora de se maquiar é conter os exageros, ou seja, quando o foco se encontra nos olhos da mulher, os lábios devem apresentar uma cor mais sutil de batom. Outro ponto importante é a análise da ocasião, quando se trata de uma maquiagem básica, a aplicação dos cosméticos prioriza a simplicidade. Em festas noturnas, é permitido optar por uma maquiagem ousada e que explore recursos como o brilho.

A seguir temos dicas de maquiagem que podem ser muito úteis no seu dia-a-dia, trata-se de orientações para o uso dos cosméticos e a sequência ideal para a aplicação.

1. Pele

– Base facial: escolha um produto do tom da sua pele e espalhe pelo rosto, prefira uma base cremosa para não ressecar a pele.

– Pó compacto: quando a tarefa é disfarçar manchas e melhorar a fixação da maquiagem, esse produto pode ser muito útil. Modere o uso do pó, qualquer exagero pode criar um ar artificial.

– Blush: deixe suas maçãs do rosto rubras e consiga com isso um ar jovial (contenha o exagero durante o uso).

2. Olhos

– Sombra: a escolha não precisa combinar especificamente com o seu figurino, mas é importante estabelecer uma sintonia. Os olhos representam a luz do rosto, por isso dê intensidade a eles combinando cores de sombras e considerando as tendências de cada estação. No inverno 2009, as cores escuras estão ditando moda.

– Delineador: a aplicação deve acontecer depois da sombra, contornando a linha dos cílios superiores em um traço fino e delicado.

– Rímel: proporcione vida ao seu olhar alongando os cílios com o rímel.

3. Boca

– Batom: o uso do batom deve estabelecer contraste com o olhar, por isso prefira uma cor discreta e equilibre sua maquiagem.

Top