Dicas de Maquiagem para Ruivas

Quando decidimos nos maquiar, precisamos pensar em muitas coisas, primeiramente na qualidade dos produtos que iremos utilizar, no nosso tipo de pele inclusive na…

Quando decidimos nos maquiar, precisamos pensar em muitas coisas, primeiramente na qualidade dos produtos que iremos utilizar, no nosso tipo de pele inclusive na tonalidade dela, e depois disso, a ocasião, afinal, não fica muito elegante ir à um evento casual, com uma maquiagem para um de gala, não é mesmo?

A pele morena necessita de tonalidade de maquiagem específica, para que não se fique com o rosto mais escuro, deixando-o sem elegância, ou então sem nenhum destaque. E quando se faz combinação de cores, devemos pensar em como iremos utilizá-la, para que haja destaque, mas que seja um favorável, e não apenas uma mistura de cores sem sentido.

Quando se trata da pele clara, é necessário pensar em não deixá-la mais clara ainda, mas acaba se tornando mais fácil, pois todas as cores que forem utilizadas, terão grande destaque. Mas e as ruivas, como ficam? Antes de mais nada, pense no formato de seu rosto, utilizando os produtos para favorecer tudo que há de bonito, e corrigir as imperfeições que possa ter em todo o rosto.

Após isso, aproveite tudo o que têm de exótico em ser ruiva, você pode utilizar cores de maquiagem que reacem ainda mais esta beleza. A dica inicial é utilizar sempre cores quentes, como marrom, que combinam muito bem nos lábios, principalmente no inverno, e se tornam grandes aliados aos cabelos, ou apenas utilize o famoso cor-de-boca, desta forma não haverá como errar, e todas as combinações feitas ficarão perfeitas.

Para os olhos das ruivas, a indicação são tons mais terra, voltados pro marrom, areia ou até mesmo o bege, que mantém o tom natural da pele, afinal, os maquiadores profissionais não gostam que a beleza se torne artificial, apenas realçar aquela que já existe. Isto também ocorre quando se trata da pele, pois não é indicado tentar esconder as sardas, além de deixar uma imagem falsa, pois quando se é ruiva, todos sabem pela tonalidade da pele, do cabelo, das sobrancelhas, mas não pense que isto é algo ruim, basta saber utilizar a seu favor.

Continuar Lendo  Cuidados com Cabelos Afros

Então o ideal é utilizar blushes alaranjados, com a combinação de um rosé, que fazem com que a maçã do rosto fique mais marcada, e alguns profissionais avisam que quando o tom é muito exagerado, pode fazer com que não entrem em sintonia com os cabelos, deixando o look fora daquilo que se deseja. O mais importante é entender, que a beleza das ruivas é natural por si só, e sabendo utilizar os produtos, pode-se ficar ainda mais bonita, tanto para as tardes quentes de verão, quanto para o inverno. Onde poderá encontrar mais informações sobre as dicas de maquiagem e cores que favorecem este tipo de pele, é o site www.gnt.globo.com que oferece diversas dicas de beleza, inclusive combinações e tendências de moda, maquiagem e acessórios contando com o auxilio de diversos profissionais renomados na área.

Top