Dicas de maquiagem para quem usa franja

A maquiagem, como bem sabemos, é um importante aliada da mulher. Mesmo que ela tenha o rosto perfeito, a pintura a deixa ainda mais…

A maquiagem, como bem sabemos, é um importante aliada da mulher. Mesmo que ela tenha o rosto perfeito, a pintura a deixa ainda mais bela; se não é tão bonita, a maquiagem auxilia no disfarce de detalhes indesejáveis do rosto. Porém, nem toda maquiagem fica bem feita ou combina com qualquer mulher. Na realidade, se não forem observados alguns detalhes, “o feitiço pode se voltar contra a feiticeira”.

Olhos mais escuros pedem batons mais claros

A questão da maquiagem bem feita não envolve apenas o domínio de técnicas de maquiagem. A destreza na manipulação de pincéis ou delineadores é muito importante, sim, porém outras considerações existem e devem ser feitas, de acordo com inúmeros critérios. Já falamos aqui, por exemplo, da maquiagem ideal para peles claras ou morenas, olhos pequenos ou grandes e outras. Tudo isso são detalhes que, se bem observados, podem fazer com que a maquiagem favoreça ainda mais a mulher. Portanto, vamos falar hoje sobre o make das mulheres que usam franjas.

Como harmonizar franja e maquiagem

Pode ser que você nunca tenha pensado nisso, mas o uso de franjas exige alguns macetes, na hora em que a mulher se maquia. Se as franjas forem muito longas, escondem os olhos e, por isso, algo na maquiagem deverá ser feito, para sanar esse problema, afinal, as mulheres se maquiam justamente para mostrar esta maquiagem. Por outro lado, se as franjas forem curtas, irão ressaltar os olhos. Existe, também a questão da cor dos cabelos. O que fazer, então?

Veja mais em: Franjas 2012 – tendências e fotos

Franjas longas e escuras: se este é o seu caso, procure caprichar no uso de lápis e delineador preto, além da sombra, em ocasiões noturnas. Cílios postiços também são bem vindos, pois irão ajudar a acentuar o seu olhar, que estará parcialmente coberto pela franja. Se uso for durante o dia, contudo, é melhor não sem empolgar; neste caso, prefira apenas o uso de uma sombra clarinha e uma fina linha de delineador. Você pode também usar o rímel, levemente. Se você escureceu bastante os olhos, compense na boca, com batons mais suaves.

Franja longa e escura: o olhar deve ser acentuado

Franjas longas e claras: Se você tem os cabelos claros, pode também ressaltar os olhos, para uso noturno. Durante o dia, porém, substitua a cor do lápis e do rímel por marrom, sem carregar muito. A regra para o batom é a mesma, mas se for usar os olhos em tom marrom, pode usar um batom de cor mais destacada.

Makes para noite e dia, com franjas claras

Franjas ruivas: Valem as mesmas regras da franja loura. Prefira, neste caso, batons que tenham a tonalidade semelhante aos seus cabelos.

Ruivas: semelhante às louras

Franjas curtas: Se sua intenção é dar destaque à franja, opte por maquiagens mais discretas. As do tipo Lady Like ficam bem. Se, ao contrário, você quer desviar a atenção da franja, acentue a cor dos olhos, com batons nude.

Leia Também:  Exercícios que ajudam a tonificar o corpo da mulher

Veja mais: Maquiagem Lady Like: passo a passo

Maquiagem que destaca a franja

Top