Dicas de maquiagem para pele com sardas

Grande parte das pessoas considera as sardas um charme e um diferencial na aparência. Porém, muitas vezes as detentoras das famosas manchinhas pela pele…

Grande parte das pessoas considera as sardas um charme e um diferencial na aparência. Porém, muitas vezes as detentoras das famosas manchinhas pela pele desejam disfarça-las e criar uma visual mais suave e harmonioso.

Saiba como maquiar e cuidar de sua pele com sardas

As sardas aparecem geralmente por fatores genéticos e em pessoas europeias ou ao menos com uma descendência – seu surgimento se dá em quem possui a pele muito clara, visto que o organismo é capaz de agrupar uma quantidade maior de melatonina em determinados pontos do corpo. Desta maneira e em exposição ao sol, as manchinhas surgirão.

Para prevenir, no entanto, recomenda-se que o indivíduo não se submeta ao sol forte e utilize produtos de um alto fator de proteção solar. Peelings, tratamentos em clínicas estéticas ou até mesmo receitas caseiras podem eliminar as sardas – porém tenha paciência e persistência durante o processo.

Leia mais: Truques de beleza para clarear as sardas

Maquiagem para pele com sardas

Rosto

Se você possui as manchinhas, abandone a ideia de rebocar o rosto com uma camada grossa de base. Escolha uma base líquida e com uma boa cobertura e aplique-a com um pincel de maneira uniforme, em toda extensão da face e em direção ao pescoço.

Caso ainda não esteja satisfeita com a cobertura do produto, saiba como disfarçar espinhas, sardas, olheiras e manchas, utilizando corretivos e outros recursos extras.

Opte por uma base líquida e de boa cobertura

Olhos

Os olhos devem ser bem destacados com lápis e delineadores, pois são o ponto forte de quem possui as sardinhas. Se os seus olhos são claros, opte por sombras de tonalidades mais escuras e chamativas, tais como preto, cinza, azul ou grafite.

Leia Também:  Quartos temáticos para meninos

No caso de você possuir olhos castanhos, as sombras opacas como marrom, bege, dourada ou violeta também proporcionarão um visual atraente e bem destacado.

Leia mais sobre como fazer uma maquiagem para realçar olhos castanhos.

Os olhos são o ponto forte de quem possui sardas no rosto

Lábios

Escolher o batom ideal dependerá das tonalidades de sombra nos olhos: em ocasiões cotidianas, os tons nude e os brilhos labiais são os mais indicados para quem possui uma pele com sardas.

Porém caso a ocasião demande por requinte e sofisticação, as tonalidades escuras também são bem vindas. Saiba qual tipo de batom escolher, de acordo com a proposta de seu look.

Os brilhos labiais criam uma aparência delicada

Com as inúmeras opções de dicas de maquiagem para pele com sardas, você não precisará se preocupar com a maneira pela qual aplicará os produtos: basta apenas tomar os cuidados necessários, que você estará pronta para o que der e vier.

Leia também:

Pele com sardas: cuidados, tratamentos

Top