Dicas de maquiagem para orientais

Dicas de maquiagem para orientais

Está à procura de dicas de maquiagem para orientais? Então, você veio ao lugar certo, pois preparamos essa matéria para quem deseja saber como…

Por Andre em 06/08/2014

Está à procura de dicas de maquiagem para orientais? Então, você veio ao lugar certo, pois preparamos essa matéria para quem deseja saber como escolher a maquiagem ideal para as mulheres que possuem características asiáticas e desejam realçá-las e valorizá-las.

Dicas de maquiagem para orientais (Foto: Divulgação)

Para as mulheres orientais, a maquiagem ideal é aquela que realça os traços asiáticos, como o rosto arredondado e os olhos puxados, valorizando esses aspectos e contribuindo para um visual mais marcante e intenso.

Como uma boa parte das mulheres asiáticas tem tons amarelados ou rosados na pele, é fundamental escolher bem as nuances de base, corretivo e o pó certos, para não errar na maquiagem.

Maquiagem de noivas orientais

Cores de batom para orientais

Dicas de maquiagem para orientais

O bocão vermelho faz sucesso entre as mulheres de traços asiáticos (Foto: Divulgação)

Se você está preparando uma maquiagem para orientais e quer realçar os olhos puxados, a melhor alternativa é apostar na cor preta, usando sombra preta no côncavo, puxando para a marrom e criando um novo formato para os olhos. Para completar, a dica é usar iluminador no canto interno dos olhos e na parte inferior das sobrancelhas.

Algo que também costuma ser valorizado na maquiagem para asiáticas é aumentar os olhos puxados. Neste caso, você pode fazer um traço com lápis preto na raiz dos cílios superiores e esfumá-lo na parte móvel da pálpebra, acentuando levemente o côncavo. Em seguida, aplique sombra acima do traço e esfume em direção à pálpebra superior. Lápis branco ou cor de pele, na parte interna dos olhos, contribui para “abrir” o olhar.

As dicas de maquiagem para asiáticas incluem ainda a tendência do “bocão vermelho”, que tem sido muito procurada pelas orientais. Para um look mais chamativo, vale investir em batons de tom cereja ou vinho, enquanto para visual mais delicado, as opções são os batons nude, rosa, marrom, salmão e rosê.

Outras dicas

Escolhendo as cores certas, a maquiagem realça ainda mais determinadas características (Foto: Divulgação)

Entre as dicas de maquiagem para orientais, é importante ressaltar os cuidados com o blush. No caso das mulheres cujo rosto tenha formato oval, o blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto, em direção às têmporas. Já nos rostos arredondados, o ideal é aplicá-lo nas diagonais, escolhendo um tom mais escuro.

E com relação às cores de makes para orientais, a dica é apostar nos tons marrom, caramelo, rosê, vinho e rosa para os lábios; bronze, rosa, caramelo, natural, canela, marrom e rosado para o blush; e nude, prata, cinza, verde, carbono, violeta, azul-hortência, azul-acinzentado, marrom, pêssego e rosa para os olhos.

Top