Dicas de maquiagem para mulheres maduras

As marcas do tempo podem ser vistas em todos os lugares, inclusive no corpo humano. A idade um pouco mais avançada revela seus traços…

As marcas do tempo podem ser vistas em todos os lugares, inclusive no corpo humano. A idade um pouco mais avançada revela seus traços através de rugas no rosto, mas a maquiagem pode ajudar a minimizá-las e deixar as mulheres maduras com aspecto mais novo.

A maquiagem deve levar em conta alguns detalhes da pele

Uma dica é parar de tentar lutar contra a natureza. Não adianta se encher de maquiagem para tampar aquilo que os anos demonstram, mas é super importante fazer uma maquiagem que deixe tudo mais leve, sem exageros.

O bom senso deve ser considerado

Maquiagem deve ser leve e neutra

Para isso, é preciso ter em mãos hidratantes que tenham como base o dimetilaminoetanol, mais conhecido como DMAE. Esse componente tem a função de dar mais firmeza e assim esticar a região onde é aplicado. Algumas áreas merecem atenção, como envolta dos olhos, pescoço e perto da boca. Ele também serve para estimular o surgimento de mais colágeno, tão importante para a textura da pele.

A indústria cosmética cria produtos que embelezam e rejuvenecem

Após esse preparo, caso a mulher tenha algumas manchinhas ou olheiras, é importante passar um corretivo para tampar essas imperfeições. O próximo passo é escolher uma base adequada e isso significa uma que seja da cor da pele de quem está usando. Ela deve ser passada de forma suave, sem criar acúmulo, pois isso deixa a aparência bastante carregada, uma boa base também é fundamental.

E o pó compacto, tão usado nas makes, deve ser evitado? Sim, ele é um grande vilão porque pode ficar acumulado nas rugas e assim só faz com que elas fiquem mais destacadas. Portanto, esse item deve ser retirado da bolsa de maquiagem.

Leia Também:  Benefícios das meias de compressão

As sobrancelhas devem ser destacadas porque isso chama atenção para elas e as ruguinhas, tão detestadas por muitas mulheres, ficam relegadas a segundo plano. Dessa forma, vale investir em produtos feitos para elas.

Ao redor dos olhos e dos lábios ficam algumas marcas do tempo e por isso todo cuidado é pouco quando se pensa em make nessas regiões. Tudo aí deve ser feito com suavidade, com cores que não sejam chamativas, que possam disfarçar da melhor forma possível. As sombras devem ser neutras, como as clássicas de cores marrom e bege, pelo mesmo motivo já citado.

Escolha bons produtos

Com todas essas dicas, fica mais fácil estar linda, por isso, use também produtos duráveis, que não saiam facilmente.

Top