Dicas de Maquiagem para Japonesas

Confira dicas de maquiagem para japonesas e aprenda a elaborar um make-up perfeito, capaz de valorizar os olhos puxados e os traços mais bonitos…

Confira dicas de maquiagem para japonesas e aprenda a elaborar um make-up perfeito, capaz de valorizar os olhos puxados e os traços mais bonitos do rosto. Existem muitos truques e sugestões que são capazes de colocar em evidência a beleza oriental.

Dicas de Maquiagem para Japonesas. (Foto: Divulgação)

A maquiagem em si serve para deixar os pontos fortes de cada mulher ressaltados e também para esconder as imperfeições. No caso das japonesas, é preciso tomar cuidado com a escolha dos produtos e evitar todos os itens que podem sobrecarregar os olhos. Também é fundamental se preocupar com a preparação da pele e com as cores de make-up que mais favorecem os traços orientais.

Veja também: Truques para fazer uma maquiagem discreta

Dicas de Maquiagem para Japonesas

Selecionamos algumas dicas de maquiagem para japonesas. Confira:

Preparação da pele

Para disfarçar as espinhas, manchas e olheiras, a mulher japonesa deve preparar a sua pele com base em tom amarelado, já que o fundo da pele oriental é amarelo. Portanto, os produtos que possuem uma coloração puxada para o rosado devem ser evitados, pois deixam o acabamento artificial.

A preparação da pele é uma etapa muito importante da maquiagem. (Foto: Divulgação)

Se a japa girl quiser, ela pode alterar algumas características do seu rosto simplesmente com alguns truques de maquiagem. Para suavizar o formato arredondado e achatado, por exemplo, ela pode aplicar blush no contorno do rosto e ao longo do nariz. O mesmo vale para o iluminador. Veja a imagem acima e inspire-se.

Maquiagem para os olhos

Algumas mulheres orientais gostam muito dos seus olhos puxados e por isso desejam evidenciá-los. Uma forma de fazer isso é aplicando sombra preta no côncavo e um pouco de iluminador no canto interno dos olhos.

Leia Também:  Trança Holandesa: como fazer, dicas

Caso a intenção seja aumentar o tamanho dos olhos puxados, então a dica é fazer um traço na raiz dos cílios superiores, usando lápis preto. Depois, basta esfumaçar a pálpebra e destacar o côncavo. O próximo passo é aplicar lápis branco na linha d’água para finalmente conseguir abrir o olhar. A aplicação de uma sombra nude cintilante também contribui com um make-up incrível.

Passo a passo de uma maquiagem para os olhos. (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Dicas de Maquiagem Oriental: Como Fazer

Existem outros truques bem interessantes para abrir os olhos e colocá-los em evidência, como é o caso da aplicação do curvex ou a colocação de cílios postiços.

Na hora de escolher as sombras para os olhos, é importante lembrar que o fundo da pele oriental é amarelado, por isso não dá para usar tons rosados nas pálpebras. As cores que funcionam melhor são cinza, roxo, azul, verde e marrom.

Maquiagem para a boca

Boca delicada com batom rosa. (Foto: Divulgação)

Para colocar a boca em evidência e superar as limitações dos “lábios finos”, as japonesas devem optar pelo batom cereja ou vinho. O gloss também é uma ótima sugestão.

Leia mais: Maquiagem para Orientais – Passo a Passo

E aí? Aprovou as dicas de maquiagem para japonesas? Tem mais alguma sugestão? Deixe um comentário.

 

Top