Dicas de Maquiagem para festas durante o dia

A maquiagem é o complemento da roupa. Portanto, não adianta você estar super produzida para uma festa se a pintura do seu rosto não…

Por Editorial MDT em 26/03/2012

Use cores claras e delicadas em maquiagens para festas durante o dia. (Foto: Divulgação)

A maquiagem é o complemento da roupa. Portanto, não adianta você estar super produzida para uma festa se a pintura do seu rosto não condizer com ela. Entretanto, se a festa for de dia, nem mesmo essa combinação funciona caso a roupa e a maquiagem não sejam bem escolhidas, afinal, à luz do sol, tudo fica mais aparente. Por isso, veja algumas dicas de maquiagem para festas durante o dia.

A preparação da pele é primordial para uma festa realizada ao ar livre ou em locais fechados que sejam iluminados pela luz do sol, pois todos os defeitos ficam em evidência durante o dia. Para tanto, lave bem o rosto, passe um tonificante e aplique o protetor solar antes de começar a se maquiar.

Inicie a make com a aplicação do corretivo nas olheiras e manchas da pele, mas apenas em pequenas quantidades, dê algumas batidinhas com o dedo para que não haja diferença de cores. Depois, aplique a base do mesmo tom da sua pele e, para completar, passe o pó compacto para uniformizar a cor da pele.

O cuidado com a pele antes da maquiagem é essencial para que ela fique perfeita. (Foto: Divulgação)

A maquiagem para ser usada durante o dia deve ser bem leve e suave. Se preferir, use as mesmas cores do vestido e dos acessórios. Aqui, temos uma dica de uma maquiagem que pode ser usada com qualquer cor de vestido.

Comece pelos olhos, passando um primer para fixar bem a pintura. Então, passe uma sombra marrom clara por toda a pálpebra móvel. Depois, passe a sombra preta sobre a dobrinha do olho. Com um pincel para esfumaçar, esfumace a última cor de modo que seja criado um degradê entre as duas cores. Em seguida, passe uma sombra cinza sob as sobrancelhas para iluminar o olhar. Passe o lápis preto na parte superior e o marrom na parte inferior do olho para dar mais leveza. Para completar o olhar, passe várias camadas de máscara para cílios para que eles fiquem bem aparentes.

Nas bochechas, passe levemente um blush de cor nude ou que combine com o seu vestido. Porém, deixe de lado o vermelho, pois ele poderá deixar a sua maquiagem muito pesada.

No final, a maquiagem fica muito leve e suave. (Foto: Divulgação)

Por fim, chegou a vez da boca, que deve ser pintada com um batom claro ou com um gloss para apenas dar um leve brilho aos lábios.

Com essa maquiagem, você poderá ir a qualquer evento diurno sem medo, afinal, ela combina com qualquer cor de vestido, deixando o seu rosto natural, suave e delicado. No entanto, se preferir, varie nas cores para que elas combinem com o seu vestido ou com os acessórios a serem usados.

 

 

Top