Dicas de Maquiagem para dar mais Expressão aos Olhos

Como já dissera o famoso gênio renascentista Leonardo da Vinci, “Os olhos são as janelas da alma e o espelho do mundo”. Sim, é…

Como já dissera o famoso gênio renascentista Leonardo da Vinci, “Os olhos são as janelas da alma e o espelho do mundo”. Sim, é a partir dos olhos que podemos enxergar dentro das pessoas, conhecendo as suas ansiedades, os seus medos, as suas paixões e as suas necessidades. Também é pelos olhos que vemos o que acontece ao nosso redor, por isso, eles são órgãos muito importantes para nós, seres humanos, e para os animais.

Sendo assim, na hora de fazer a maquiagem, uma atenção especial deve ser dirigida aos olhos, pois são eles que vão mostrar a personalidade feminina no cotidiano ou em uma festa. Para tanto, existe uma maquiagem certa para cada tipo de ocasião e para cada humor em que você estiver no momento. A função primordial da maquiagem é dar mais expressão aos olhos, pois eles são naturalmente a parte mais vista na composição geral de uma mulher.

Para tanto, atente-se às nossas dicas de maquiagem para dar mais expressão aos olhos.

Os olhos marcados de preto ficam mais expressivos. Por isso, use e abuse do delineador preto e do rímel de boa qualidade e grosso. Para causar esse efeito expressivo nos olhos, use bastante delineador tanto na parte superior quanto na inferior dos olhos. Na parte de baixo, use um pincel para esfumar um pouco o delineador no lado de fora dos olhos. Para completar, passe várias camadas de rímel em todas as direções possíveis para que os cílios fiquem bem grossos e compridos. Se você não for provida de cílios longos, apele para os postiços, que dão um lindo efeito aos olhos. As sobrancelhas devem ser muito bem desenhadas e retocadas com um pouco de sombra preta.

Leia Também:  Como preparar o cabelo para a tintura

Quem tem olhos claros, pode usar a mesma cor de sombra dos olhos para realçá-los ainda mais. Nessa maquiagem, todo o contorno dos olhos foi feito com um delineador preto, exceto na parte interna dos olhos, que foi preenchida com sombra amarela para iluminar os olhos. Na parte externa superior dos olhos, foi usada sombra azul para dar mais expressão a eles e, por fim, foi usado muito rímel para deixá-los mais marcantes.

Esse puxadinho nos cantos externos dos olhos “a la” Amy Winehouse dão um charme especial aos olhos femininos e são muito usados para dar mais expressão a eles. Para fazer essa maquiagem, é preciso um pouco de prática para que os dois lados fiquem iguais. Passe o delineador na parte superior e na inferior dos olhos, sendo que na inferior, ele deve ser mais leve. Nos cantos internos dos olhos, o delineador não deve ser passado para que a maquiagem não fique tão pesada. Então, é só fazer essa puxadinha para cima nos cantos dos olhos de modo delicado.

Os olhos merecem uma atenção especial no quesito maquiagem. Por isso, eles devem ser pintados de modo que fiquem ainda mais expressivos para a conquista de mais olhares por onde você passar. Sendo assim, é só seguir as nossas dicas de maquiagem para dar mais expressão aos olhos.

Top