Dicas de Maquiagem para Book Fotográfico

Muitas mulheres sonham em fazer um book fotográfico, seja para tentarem algum trabalho usando sua imagem, seja para terem uma recordação de determinada fase…

Muitas mulheres sonham em fazer um book fotográfico, seja para tentarem algum trabalho usando sua imagem, seja para terem uma recordação de determinada fase de sua vida. Para isso é preciso ter muito cuidado na hora de escolher onde fazer seu book. Pesquise os melhores locais, os preços, as reclamações que possam existir e escolha qual o serviço mais adequado para você.

Mas não basta apenas isso. Essa etapa é muito importante, mas para que as fotos fiquem lindas e sejam recordações desejadas, é preciso a conversa com o fotógrafo sobre o cenário, as cores, as roupas e, principalmente, a maquiagem. Em relação a maquiagem, é preciso observar que ela, em muitos aspectos, poderá ser bem diferente da maquiagem que costumamos usar no dia a dia. Ela não precisa ficar perfeita quando olhamos de perto, se na foto ela ficar linda. Da mesma forma, é preciso tomar mais cuidado com a preparação da pele e os tons dos produtos usados, já que o flash das fotos pode fazer com que a maquiagem reflita a cor de uma forma diferente do que aparece com a iluminação natural ou em uma festa.

Para fazer uma maquiagem linda e perfeita para suas fotos em um book fotográfico, comece com o mesmo procedimento que já conhecemos: limpe muito bem a sua pele, use um tonificante ou um adstringente, e faça a hidratação! Se a sua pele for oleosa, opte por um hidratante em gel com fórmula oil free. A hidratação, ao contrário do que muita gente pensa, ajuda o acabamento da maquiagem a ficar mais bonito e pode ajudar a fixar a maquiagem por mais tempo no rosto: é uma etapa que nunca deve ser pulada. Após preparar a sua pele, devemos fazer a maquiagem básica no rosto. Use um corretivo para disfarçar olheiras, espinhas, manchas e outras imperfeições que você possa ter. tome muito cuidado nessa etapa: se o corretivo for de um tom mais claro que a sua pele, ele vai ter muito destaque na hora da foto, estragando o efeito desejado! Depois do corretivo aplique uma base, também no mesmo tom que a sua pele, para deixar o tom do rosto uniforme. E para completar o acabamento, aplique o pó facial.

Continuar Lendo  Pincéis de maquiagem, como limpar

A maquiagem corretiva pode e deve ser usada para suas fotos! Se for o caso, use a maquiagem que ajuda a diminuir o nariz, ressaltar os olhos (é preciso escolher a maquiagem certa para o seu tipo de olho para que o resultado fique lindo), destacar tudo aquilo que te agrada na sua aparência e disfarçar qualquer coisa que te incomode. Não se esqueça de que também existem maquiagens corretivas para estrias e outras áreas do corpo: dependendo do tipo de foto que você escolher tirar, será necessário aplicar essas maquiagens também. Os detalhes são muito importantes: esteja com a depilação em dia e faça as unhas, mas use uma cor que ficará bem com qualquer figurino que você possa querer usar. Também é preciso que você cuide de seus cabelos, que a tintura esteja em dia e que o penteado escolhido seja natural e simples de modificar. Relaxe e aproveite o seu dia! Seguindo essas dicas e as orientações dos profissionais, você terá lindas fotos.

Top