Dicas de maquiagem para arrebitar nariz

Maquiagem não faz milagre, mas ajuda a disfarçar boa parte das imperfeições que, mesmo sendo mínimas, atormentam a vida das mulheres. Por ser o…

Por Editorial MDT em 06/11/2012

Maquiagem não faz milagre, mas ajuda a disfarçar boa parte das imperfeições que, mesmo sendo mínimas, atormentam a vida das mulheres. Por ser o centro e o ponto de equilíbrio do rosto, o nariz acaba se destacando e sendo motivo de pânico de muitas mulheres.

Confira: Dicas de maquiagem para esconder espinhas

Se deseja uma aparência mais delicada e jovial, a maquiagem pode dar uma revigorada em sua autoestima e deixar seu nariz ligeiramente arrebitado.

Maquiagem para arrebitar nariz

Na hora de preparar a pele, espalhe a base por todo o rosto e de preferência com leves batidinhas. (Foto Divulgação)

Na maquiagem, todos as estratégias para harmonizar  os traços do rosto são baseadas no jogo de luz e de sombra. A sombra é aplicada na região que queira esconder e, a luz destaca a parte que deseja evidenciar. Confira aqui o passo a passo para arrebitar o nariz:

Leia mais: Dicas de maquiagem para parecer mais magra

Na hora de preparar a pele, espalhe a base por todo o rosto e de preferência com leves batidinhas. Em seguida passe o corretivo em um tom mais claro em volta e sobre o ossinho central do nariz.

Para levantar o nariz, é necessário produzir um efeito de profundidade. (Foto Divulgação)

Com um pincel macio, esfumasse a sombra marrom, sem brilho, desde a região interna do olho até a metade do nariz. Dica: Espalhe bem a sombra para que a maquiagem não fique evidente.

Veja também: Dicas de maquiagem para valorizar o rosto

Para levantar o nariz, é necessário produzir um efeito de profundidade. Para isso, aproveite a mesma sombra marrom para esfumaçar e apagar  as abas do nariz e o septo. Para finalizar aplique levemente uma sombra perolada na região.

Como são mais discretos aplique corretivos em canetas ou fluidos. (Foto Divulgação)

Como são mais discretos aplique corretivos em canetas ou fluídos. O ideal é passar um ou dois tons abaixo da cor natural da sua pele. Além de usar o corretivo, é importante saber aplicá-lo. Para isso, aplique em regiões precisas do rosto, como base no nariz, queixo e têmporas.

Leia ainda: Dicas de maquiagem que afinam o nariz

Top