Dicas de maquiagem para a mulher grávida

Quando se está grávida, a saúde do bebê vem na frente de tudo e começamos a nos perguntar sobre algumas ações diárias, e as…

Maquiagem pode e deve ser mantida durante gravidez. (Foto: Divulgação)

Quando se está grávida, a saúde do bebê vem na frente de tudo e começamos a nos perguntar sobre algumas ações diárias, e as consequências que elas podem acarretar no desenvolvimento da criança. Mudamos nossos hábitos, evitamos medicamentos, tratamentos de beleza que envolva produtos químicos e muitas outras coisas e, muitas vezes, nos perguntamos se a maquiagem pode afetar a gravidez de forma negativa. Conheça algumas dicas básicas e informações importantes para continuar bonita e maquiada na gravidez:

Preocupações com a maquiagem

Apesar do receio de muitas futuras-mamães, a maquiagem está totalmente liberada durante a gestação. As grávidas podem e devem se maquiar normalmente, pois os produtos não penetram na corrente sanguínea e, por isso, não fazem mal algum as crianças. Além de levantar a auto-estima e deixar as mamães muito mais bonitas, a maquiagem ainda ajuda a proteger a pele, principalmente dos efeitos do sol.

Leia também: Sucos que ajudam a evitar enjoo na gravidez

Manchas de pele podem ser corrigidas com protetor solar e base. (Foto: Divulgação)

Nariz inchado

Com o aumento da progesterona durante a gravidez, muitas mulheres sentem que o nariz muda um pouco e se torna mais largo e inchado, graças à retenção de líquidos provocada pelo hormônio. Para resolver este probleminha, basta aplicar um pouco de base e pó em todo o rosto e então traçar uma linha nas laterais do nariz com um pó em uma tonalidade um pouco mais escura que sua pele, ou até mesmo com uma sombra marrom, para criar o efeito de sombra, que afina o nariz.

Manchas no rosto

Muitas grávidas costumam desenvolver melasma, que são aquelas manchas escuras que aparecem no rosto, principalmente na região das bochechas. A maioria das mulheres se assustam quando elas surgem, mas na verdade, elas são muito comuns e tendem a aparecer em 70% das gestações.O mais importante é cuidar das manchas, para que elas não permaneçam após a gestação e a melhor maneira de combatê-las é aplicando filtro solar.

Leia Também:  Como usar dourado na maquiagem

Além do fator de proteção solar, ainda é indicado usar uma base, que além de camuflar as manchas, cria uma barreira ainda maior contra os efeitos do sol nas manchas.

Veja também: Produtos de beleza que devem ser evitados na gravidez

Manter a feminilidade e autoestima é essencial na gestação. (Foto: Divulgação)

Remover maquiagem na gravidez

Para retirar a maquiagem ao final do dia, o ideal é que as gestantes invistam em um demaquilante a base de óleo e água, que não possui compostos químicos e que por isso, não prejudica ou afeta negativamente a gestação.

Com essas dicas é possível manter a feminilidade e autoestima durante toda a gestação.

Top