Dicas de Maquiagem Oriental: Como Fazer

A maquiagem deve realçar o que a mulher tem de mais bonito e mascarar as suas pequenas imperfeições. Em cada período do dia, é…

A maquiagem deve realçar o que a mulher tem de mais bonito e mascarar as suas pequenas imperfeições. Em cada período do dia, é usado um tipo de maquiagem. De dia, ela deve ser mais leve e natural e à noite, ela pode ter brilho e acentuar bem os olhos ou a boca.

As orientais têm alguns traços diferentes, principalmente nos olhos, que são menores. Algumas não possuem a “dobrinha” dos olhos, também conhecida como côncavo da pálpebra superior. Portanto, essa é a parte que deve ser trabalhada com mais afinco para disfarçá-la ou salientá-la. Há pinturas que fazem com que os olhos fiquem maiores e iluminados, enquanto outras acentuam o caráter “puxadinho” natural.

Daremos algumas dicas de maquiagem para orientais. A base é a mesma. O que muda são as cores e alguns produtos utilizados no acabamento.

O primeiro tipo é feito com cores suaves para ser usado a qualquer hora do dia. Ele destaca os olhos, dando-lhes a impressão de estarem maiores.

Em primeiro lugar, é preciso preparar a pele, passando um bom adstringente com algodão para tirar os resquícios de pó acumulados durante o dia. Depois, passe uma base líquida na região “T”: testa, nariz, maçã do rosto e queixo. Para espalhar bem, use uma esponja. Para disfarçar pequenas imperfeições, passe um corretivo de leve para suavizá-las. Coloque um pouco do produto na região e bata de leve com o dedo indicador para ficar mais natural. Passe pó claro com uma esponja para que ele fique bem espalhado e uniforme pelo rosto todo.

Para afinar o nariz, use iluminador na sua ponta e passe uma sombra com um tom um pouco mais escuro que a sua pele nas laterais.

Continuar Lendo  Vestidos sociais plus size: fotos, dicas

Então, começa o trabalho com os olhos. Para destacá-los, use sombras escuras. Desenhe um côncavo com um pincel em aproximadamente dois terços das pálpebras com sombra preta. Para pintar a outra parte da pálpebra, use um marrom escuro e para iluminar o olhar, passe um tom claro entre a sobrancelha e o resto da pálpebra. Penteie as sobrancelhas com rímel incolor para deixá-las harmoniosas.

Use um delineador líquido para fazer um risco bem rente aos cílios, tanto na parte superior quanto na inferior. Como geralmente as orientais têm cílios curtos, use um rímel preto para engrossá-los e deixá-los mais compridos. Para quem não tem a “dobrinha”, os cílios ficam para baixo. Portanto, use o curvex para levantá-los.

Para aumentar os lábios, contorne-os primeiro com um pincel fino. Depois, preencha o espaço com uma cor natural, como o coral ou o rosa.

Passe o blush cobre nas maçãs do rosto para ter uma cor saudável, mas não passe muito. Os movimentos devem ser sempre ascendentes.

Maquiagem oriental

Como o ponto a ser destacado nas mulheres orientais são os olhos, nas próximas dicas destacaremos apenas eles:

Para aumentar os olhos

Pinte o côncavo com um lápis jumbo preto e passe por cima uma sombra preta, espalhando bem com um pincel. Em seguida, esfume os olhos para dar leveza ao look. Passe uma sombra clara e com brilho entre as pálpebras e as sobrancelhas para aumentarem o olhar. Passe o delineador na parte de cima e na de baixo e um lápis branco na parte de dentro dos olhos para aumentá-los. Depois, passe o rímel e os olhos estão prontos.

Aumentar os olhos

Acentuar o “puxadinho”

Se você quer acentuar o “puxadinho” dos seus olhos, há contornos certos a serem feitos. Com uma sombra preta e um pincel de tamanho médio, puxe um traço da ponta externa dos olhos em direção às sobrancelhas. Refaça esse traço, mas agora com um delineador em gel. Na parte inferior, o traçado deve ser mais fino e ir de encontro ao superior. Use bastante rímel para deixar os cílios bem grossos e longos e o curvex para deixá-los levantados.

Continuar Lendo  Relógios Femininos - Dicas para escolher e onde comprar

Acentuar o "Puxadinho"

Usando o “V” externo deitado

Para deixar seus olhos bem marcantes, iluminados e abertos, faça uma maquiagem nos olhos usando o “V” externo deitado. Para prepará-los, passe uma sombra marrom com um tom um pouco mais escuro que a sua pele em todo o côncavo dos olhos, espalhando com um pincel bem grosso. Depois, use um marrom mais escuro para fazer o “V” externo. Para encontrá-lo, imagine uma linha que vai da ponta do olho até a ponta externa da sobrancelha. A parte superior do “V” vai da parte interna da sobrancelha até um ponto da linha imaginária criado na reta da parte mais alta do olho.

Passe a sombra marrom escura com um pincel médio na parte côncava exterior e superior do olho, sem passar da bolinha da íris. Com um pincel bem pequeno, passe o mesmo marrom na parte inferior do olho, bem rente a ele.

Para dar profundidade ao olhar, passe um pouco de sombra preta na ponta do “V”, esfumando-a para criar um efeito degradê com a base marrom. Em seguida, puxe a pontinha para baixo para emendar com a pintura inferior. Para iluminar o olhar, passe uma sombra perola brilhante sob as sobrancelhas.

Contorne os olhos com um delineador e engrosse um pouco nas pontas para levantá-los. Na parte de baixo, deixe um dedo sem pintar na parte de dentro para aumentá-los. Para o toque final, passe um pouco de sombra clara com brilho na ponta interior dos olhos e vá puxando para dentro, tanto em cima quanto embaixo, até que encontre a sombra marrom escura. Agora, você está pronta para arrasar nas festas!

Usando o "V" externo

Top