Dicas de maquiagem noturna feminina

Sair a noite com os amigos, curtir um bar bem movimentado, ou de repente pegar aquela balada que você sabe que irá um monte…

Sair a noite com os amigos, curtir um bar bem movimentado, ou de repente pegar aquela balada que você sabe que irá um monte de gente diferente, e estar linda para simplesmente arrasar é o que nós, mulheres, queremos o tempo todo. Acertar na maquiagem, nos tons, nas cores, contornos, tudo isso é muito difícil se a gente for parar pra pensar.

Sendo assim, fizemos um post para explicar passo a passo como você deverá fazer para simplesmente arrasar num look todo jovial na balada que você quiser ir! O primeiro passo para que você tenha uma boa maquiagem para arrasar nas noites é que você tenha a pele preparada para isso. Por isso que você tem que usar três coisas fundamentais: base, corretivo e pó.

Há produtos hoje em dia que facilitam e muito a sua vida, que já são esses três elementos em um só, você consegue encontrar esse mesmo em catálogos como o da Avon. Mas se você não tiver esse três em um, o ideal é que você passe o corretivo nos lugares mais escuros e procurando esconder as manchas. Depois disso, a base para dar um tom uniforme, e depois o pó para finalizar o make e deixar tudo ainda mais lindo e fixo!

Vale a pena ressaltar que não é só no rosto que você deverá passar a maquiagem, e sim no pescoço também. Após isso, é a hora da decisão: o que você quer mais marcar em você, os olhos ou a boca? Isso porque você não pode ser com os olhos mega carregados e também com a boca, vai parecer outra coisa além de deixar a maquiagem bem pesada.

Se for a boca, então passe uma sombra mais leve, alias, você não precisa combinar a sombra com a roupa que você está. Para ter um bom kit de sombras, você precisa de três cores, uma cor cintilante, uma mais escura e uma mais clara. Passe a sombra mais clara por toda a pálpebra, depois venha com a escura e passe no canto externo, fazendo como se fosse um contorno nos olhos.

Leia Também:  Como escolher aliança de casamento

A parte cintilante vem para cobrir o espaço entre a sobrancelha e os olhos, para dar aquela iluminação que o seu rosto precisa. Sendo assim, você conseguirá fazer com que tudo se encaixe. Não esqueça de finalizar com um delineador, tanto inferiormente quanto superiormente. Assim ele dá aquele olhar de atração fatal que deixa tudo mais lindo.

Se você passar sombra mais escura, querendo destacar seus olhos, então você deverá também passar lápis e dar aquela esfumaçada do lado de baixo, e não se esquecendo de dar aquele acabamento final com as mascaras para cílios. Se você tem poucos cílios, passe mais de uma vez. Com os olhos be contornados assim, você está pronta para qualquer balada.

Para definir ainda mais o seu olhar, não esqueça de estar em dia com a sobrancelha, nada de pelos escapando por aqui. E para concertar aquelas falhas, um lápis para que você desenhe. Para dar um ar arrumadinho, passe nas sobrancelhas rímel incolor. Ele funcionará como um gel que evita que você perca a maquiagem. Na boca, passe coisas neutras, um rosa, ou até mesmo um brilho para dar um destaque natural apenas.

As dicas são bem simples e podem fazer com que a sua balada seja incrivelmente a melhor de todas. Se você quiser forçar na boca, passe batons escuros, como vermelhos, marrons. Dica de vermelho: vermelho bordo. Ele não é tão vermelho e fica linda na boca de qualquer mulher.

Top