Dicas de Maquiagem Homem

Enganam-se quem ainda pensa que a vaidade é atribuída somente as mulheres, pois os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência, com…

Por Redacao em 02/07/2011

Enganam-se quem ainda pensa que a vaidade é atribuída somente as mulheres, pois os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência, com o envelhecimento, a cor do cabelo, com as unhas e etc. E atualmente o preconceito está sendo quebrado quanto ao homem usar maquiagem, utilizar anti-rugas, tintas quem colorem os cabelos, fazer as unhas com profissionais adequadas  e entre outras medidas que servem para estimular a beleza e conservar a pele.

As grandes indústrias do ramo de maquiagem, creme hidratantes, xampus e etc., perceberam a necessidade e a grande procura de produtos do segmento de beleza por parte da galera masculina, o que movimentou o comercio de maquiagens voltado para eles. Afinal, se cuidar não é problema algum, e não interfere na masculinidade de ninguém, como esses atos eram vistos antigamente, e com a super exposição de homens metro sexuais, em especial pessoas famosas, como atores, esportistas, políticos, o publico masculino começou a aceitar melhor a vaidade, e a procurar produtos que auxiliem na produção do visual.

Para os homens, não é tão simples assim fazer uma maquiagem quanto é para as mulheres, pois as mulheres crescem com brincadeiras de maquiagem, de beleza, já os homens têm outra educação, e isso dificulta um pouco na hora de utilizar produtos de beleza, mas nada que um treino não resolva, e para auxiliar os vaidosos de plantão acompanhe maquiagem masculina passo a passo.

Tudo começa na aquisição dos produtos, é necessário que o homem compre: base líquida, corretivo facial, pó compacto, lápis de olho, mascara de cílios e hidratante labial. É preciso que os produtos tenham a mesma tonalidade da pele, para a maquiagem ficar extremamente uniforme, peça auxílio a uma vendedora, ou teste o produto escolhido, que geralmente fica exposto com está finalidade.

Para saber como homem deve se maquiar siga as seguintes instruções. Em primeiro lugar, lave o rosto antes de dar inicio a maquiagem. Em seguida utilize a base liquida de preferência com as pontas dos dedos, desta forma será mais fácil ter um controle do produto. O ideal é passar a base no nariz e na testa, para não deixar a maquiagem com aspecto carregado, o que não é legal nem para mulher. Se a pele for manchada na área da bochecha, passe a base liquida de maneira uniforme e com cuidado para não exagerar, e utilize-a também embaixo dos olhos, nas áreas mais escuras.

O corretivo deve ser usado apenas para disfarçar uma imperfeição, como uma espinha, pois ele é muito espesso e perceptível. E para dar o acabamento final no rosto, passe o pó facial, de preferência com um pincel, e não com a esponja.

Nos olhos a maquiagem é bem cuidadosa, o homem pode utilizar um lápis marrom na parte superior e bem rente aos cílios, porém isto é opcional, mas a mascara de cílio transparente é indispensável, e inclusive pode ser utilizada para acentuar a sobrancelha, se necessário.

Para a boca, o ideal é passar um hidratante labial sem cor e nem brilho, há quem aposte num batom cor de boca, que não é má idéia e pode ser passado de maneira sutil nos lábios.

Agora que já sabe algumas dicas de maquiagem homem faça aquisição dos produtos necessários comece a praticar, sem duvidas um homem vaidoso chama atenção e atrairá muitos olhares femininos.

Top