Dicas de Maquiagem Burlesca

Assim como as roupas a moda é lançada através de sucessos feitos por atrizes em filmes ou novelas, a maquiagem também entra nessa onda.…

Assim como as roupas a moda é lançada através de sucessos feitos por atrizes em filmes ou novelas, a maquiagem também entra nessa onda. E para este inverno as maquiagens estão mais fortes com os olhos mais delineados e a boca vermelha. Essa é uma tendência Burlesca que surgiu após o sucesso do filme “Burlesque” onde a atriz principal usava esse tipo de maquiagem, a atriz Christina Aguilera retratou o estilo burlesco que surgiu no século XVII quando as mulheres usavam maquiagens com os olhos marcantes, muito bem delineados, cílios compridos e volumosos e a boca bem vermelha. Uma característica que esta em evidencia para este inverno e com certeza as mulheres irão adorar. A maquiagem burlesca é apropriada para quem gosta de balada e sair a noite.

Confira algumas dicas para fazer a sua maquiagem burlesca:

  1. Comece usando base para corrigir imperfeições da pele como manchas e olheiras;
  2. Faça um traço seguro nos olhos bem delineado estilo gatinho puxando um traço para cima no lado externo do olho em direção a sobrancelha, esse traço tem que ser feito com delineador de olhos;
  3. Para deixar os cílios estilo burlesco use cílios postiços e passe o rímel;
  4. Com pincel e sombra preta preencha as falhas e depois reforce bem o desenho das sobrancelhas;
  5. Para criar um contraste com a sensualidade dos olhos passe um blush rosado;
  6. E para completar o glamour da maquiagem passe um lápis vermelho contornando os lábios e depois aplique o batom também vermelho e o gloss para dar mais estilo a maquiagem.

A maquiagem burlesca pode varias de estilos, ou seja, cada mulher pode fazer a maquiagem estilo burlesca da melhor maneira que achar, algumas podem exagerar mais nos olhos e nas sobrancelhas enquanto que outras podem salientar mais a boca e os cílios. Ao comprar maquiagens de preferência as maquiagens mais conhecidas e de boa qualidade, pois as maquiagens baratas podem causar alergias na pele e até manchar.

Cuidados com a pele

É claro que estar maquiada e bem vestida para uma festa é maravilhoso, as mulheres consideram que estão para matar quando saem produzidas e com estilo, mas os cuidados devem ser tomados depois da festa para que a pele esteja em perfeito estado para enfrentar o dia a dia. Uma limpeza com loção adstringente, um creme hidratante e usar sempre sem exceção um filtro solar, se você tiver esses cuidados com a sua pele você se manterá mais jovem por muito mais tempo. O principal na hora de se maquiar é dar um pouco mais de glamour a beleza da mulher sem exageros, por isso fique atenta para não ficar vulgar exagerando na maquiagem.

Como passar batom

A escolha do batom é muito simples, para o dia as mulheres devem usar batom nos tons mais próximos da pele sempre claros de acordo com a roupa e as mulheres de lábios finos devem usar um lápis delineador de boca antes de passar o batom para dar a impressão de que eles são maiores. E para as mulheres de lábios carnudos não há necessidade de usar delineadores nem passar batom em excesso, pois eles podem deixar exagerados os lábios e formar placas. O excesso de batom pode ser tirado colocando um guardanapo de papel entre os lábios e fechando-os por mais de uma vez. O efeito é compensador e deixa a maquiagem glamorosa.

Para concluir:

As mulheres adoram maquiagem e andar sempre bem maquiadas, mas é preciso não exagerar, pois a maquiagem em excesso pode destruir a pele e deixar a mulher com aparência envelhecida, sem brilho, principalmente se a maquiagem usada não for de boa qualidade, por isso é importante saber o tipo de maquiagem certa para comprar. Afinal a maquiagem deve ser uma artifício usado para dar um pouco mais de charme e glamour a beleza natural da mulher.


Top