Dicas de Lugares para Fotografar

A fotografia é algo que já há muito tempo vem nos seguindo e se aperfeiçoando em nossas vidas. Ela tomou gigantescas proporções nos dias…

Por Redacao em 06/07/2011

A fotografia é algo que já há muito tempo vem nos seguindo e se aperfeiçoando em nossas vidas. Ela tomou gigantescas proporções nos dias de hoje, e acabou por se tornar profissão de muitas pessoas, lazer de outras e encanto para aquelas que tentam traduzir na lente da maquina fotográfica as cenas e episódios mais belos e marcantes de seu dia a dia. E muitos apaixonados pelas lentes, buscam incansavelmente por lugares para se fotografar, e ter além de mais viagens percorridas, mais cenas em sua memória e recordações. Sabendo dessa eterna busca e desejo de diversas pessoas, separamos algumas dicas de lugares para se fotografar, com certeza você irá gostar e se encontrar também.

Em primeiro lugar, fotografe a sua cidade, muitas pessoas busca fora aquilo que possuem em sua própria cassa. Toda cidade tem lá suas belezas e riquezas a serem exploradas e ninguém melhor do que você que busca esses lugares, fotografá-los e deixar registrado o que ela tem de melhor. Conheça bem as paisagens de sua cidade para depois buscar outras imagens.

Além disso, olhe com outros olhos aquilo que todos vêm como igual. Você é um artista e encontra paisagens e encantos onde ninguém mais pode ver. Aprecie a imagem que deseja fotografar, veja-a os ângulos diferentes, e busque a beleza onde ninguém vê. Muitas vezes fazendo isso você encontra o “belo no feio”.

Se você já freqüentou toda a sua cidade e já a viu de vários ângulos, então realmente está na hora de visualizar novos horizontes. Uma dica importante neste ponto é que você tenha em mente que cidades grandes, bonitas e maravilhosas não são as únicas a possuir belezas, as vezes podem existir cidades pequenas perto da sua e que são ricas em paisagens, e muito podem lhe oferecer . A imagem de todo um povo novo traz olhares diferentes, e muitas vezes no olhar de uma criança você pode achar o olhar e expressão de sua nova foto.

E algo muito importante que deve ser feito ao buscar os lugares para se fotografar, você deve ter um tempo para isso. Fazer suas fotos as presas e com correria de nada vai adiantar, pois do que vale escolher os lugares mais belos ara tirar suas fotos e ao encontrá-los não ter tempo suficiente para apreciá-los. Reserve um tempo só pra você e sua máquina, escolha o lugar e aproveite a sua paisagem.

Ao encontrar um belo ângulo, não tenha vergonha de abaixar ou então de ir a algum ponto que ninguém vai, as pessoas nos julgam o tempo todo, e o melhor que você tem a fazer é esquecer-se disso e fazer, pelo menos o que você tem vontade.

Algumas dicas de lugares que você poderá frequentar para fazer suas fotos são, o jardim botânico de São Paulo, além de ser um jardim que sempre é uma ótima pedida para os fotógrafos, esse em especial é magnífico e traz das mais diversas belezas naturais. Outra sugestão é fotografar do alto dos edifícios, neles encontramos visões panorâmicas das cidades e tudo o que elas têm para oferecer.

Em Cotia você encontrará a Roselândia, lá terá a oportunidade de conhecer e explorar diversas variedades de flores e insetos. Vale a pena conferir e será uma das mais belas visitas que você já fez. Escolha seus lugares e tire suas fotos, seus olhos, lembranças e lentes agradecem.

Top