Dicas de Lugares para Conhecer no Inverno

O inverno chegou, e tem muitas pessoas que simplesmente adoram um friozinho, não é mesmo? Pensando nisso, existem cidades que investem pesado em atrações…

O inverno chegou, e tem muitas pessoas que simplesmente adoram um friozinho, não é mesmo? Pensando nisso, existem cidades que investem pesado em atrações turísticas, tornando-se lugares onde as pessoas precisam conhecer em algum momento de suas vidas. O Brasil possui grandes belezas que são apreciadas por pessoas do mundo todo, e por isso nós brasileiros devemos valorizar ainda mais aquilo que é de nosso país.

E nesse artigo, vamos comentar sobre alguns dos lugares mais interessantes para se conhecer no inverno, e assim ter uma ótima experiência turística em lugares interessantes, bonitos e encantadores. Quem quer conhecer tais lugares, já precisa saber de antemão que existem agências de viagem que preparam pacotes turísticos com bons descontos para que se possa aproveitar a oportunidade.

Existem muitas oportunidades para quem quer conhecer bons lugares turísticos no inverno, e vamos citar cinco lugares simplesmente maravilhosos para se conhecer no inverno brasileiro durante as férias de julho. Prepare-se para relaxar, e respirar ar puro, além de curtir a natureza de uma forma que normalmente não fazemos.

Basicamente, falaremos de cinco cidades que são as mais procuradas para turismo de inverno no Brasil: Campos do Jordão, Monte Verde, Canela, Gramado e Visconde de Mauá.

Campos do Jordão
Essa é uma cidade tradicionalmente conhecida por pessoas em todo o mundo, e fica no interior de São Paulo, na Serra da Mantiqueira. Sua principal característica são as temperaturas baixas e os ares puros dos altos morros. Existem atrações turísticas como o Amantikir, a estrada de ferro, o bonde, o Parque da Floresta Encantada, o Parque dos Lagos, o Parque Estadual Orto Florestal, a Gruta dos Crioulos, e muito mais.

Monte Verde
Essa é uma cidade localizada no Sul de Minas, e por causa de suas construções ao estilo europeu, é considerada a “Suíça Mineira”. Podemos encontrar atrações interessantes como o Mirante da Coluna, o Passeio do Monomotor, a Pista de Patinação do Gelo, o Pico do Selado, a Pedra Redonda, a Pedra Partida, o Chapéu do Bispo, os passeios em cavalos e charretes, e muitas coisas.

Canela
Uma linda cidade que fica localizada no Rio Grande do Sul, ela possui muitas atrações que são voltadas exclusivamente ao público durante o inverno, como é o caso do Mundo a Vapor, a Catedral de Pedra, o Parque da Ferradura, o Parque do Caracol, a Barragem do Salto, o Mirante Laje de Pedra, o Parque do Palácio, o Castelinho do Caracol e a Casa do Artesão. Esses são alguns dos exemplos do que podemos encontrar nessa cidade.

Gramado
Essa cidade também fica no Rio Grande do Sul, e da mesma forma que a cidade de Canela, possui atrações turísticas voltadas especialmente para o público durante o inverno, onde o turismo fica bem mais em alta. Entre eles, podemos citar o Mirante do Belvedere, o Lago Negro, a Aldeia do Papai Noel, a Cascata dos Narcisos, e muitos outros pontos interessantes.

Visconde de Mauá
Essa cidade fica localizada no Rio de Janeiro, e também tem ótimas atrações de inverno, entre as quais podemos citar as seguintes: O Pico das Agulhas Negras, a Pedra Selada, a Cachoeira de Santa Clara, o Véu da Noiva, o Poço das Antas, o Pocinho, o Poção Maromba, a Cachoeira do Escorrega, e muito mais que podemos encontrar por lá.

Essas são apenas algumas das melhores cidades com atrações turísticas no Brasil. Podemos encontrar muito mais pesquisando na internet e quem sabe, não termos grandes experiências em lugares maravilhosos como esse? Boa sorte em sua procura!

Top