Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Carnaval> Dicas de livros para quem não gosta de Carnaval

Dicas de livros para quem não gosta de Carnaval

Nem toda população brasileira tem samba no pé e adora o Carnaval. Alguns só aproveitam o feriado destinado a essa data para fazer tudo, menos sair por aí fantasiados festejando. Para quem adora um bom livro, por exemplo, a leitura pode ser um modo de simplesmente esquecer que do lado de fora da sua casa está acontecendo uma verdadeira comoção popular atrás de um trio elétrico ou uma multidão guiada por uma escola de samba. Para quem não gosta do Carnaval, separamos algumas dicas de livros.

Leia mais sobre: Dicas de livros de suspense

Aproveite o Carnaval para investir em uma boa leitura (Foto: Divulgação)

Livros de Suspense para ler no Carnaval

Quem gosta de ler um livro de suspense tem várias opções e a nossa sugestão é que busque sempre autores que já tenha apreciado para dar continuidade a leitura. Mas, se você não faz ideia do que vai ler para fugir do Carnaval, veja abaixo duas excelentes sugestões:

“O clube Mefisto”, de Tess Gerritsen

A história central é sobre um assassinato sem uma solução e motivação aparente. Velas, um círculo rabiscado com o um aparente giz vermelho e uma série de outros símbolos misteriosos compõe o cenário onde Lori-Ann Tucker foi brutalmente assassinada. A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isle são convocadas à cena do crime e tem a missão de resolver esse mistério.

“Domínio Sombrio”, de Val MacDermid

Nessa história uma herdeira milionária e seu filho são sequestrados em Fife, Escócia, e, depois de uma operação de resgate péssima e com um final fora de controle: a mulher morre e a criança desaparece sem deixar pistas. Vinte e cinco anos depois do ocorrido, uma jornalista, na Toscana, descobre uma possível pista que pode ajudar a entender o que aconteceu nesse sequestro, mas a investigadora Karen Pirie, especialista em casos arquivados, não acredita muito em solução, porém, reabre o caso.

Saiba mais sobre: Livros de Terror Mais Vendidos

Vasculhe sua biblioteca particular para encontrar uma opção de leitura para o Carnaval (Foto: Divulgação)

Romances moderninhos para ler no feriado de Carnaval

Geralmente as garotas gostam de romances, mas eles não mais os mesmos. As histórias atuais estão bem longe dos contos de fadas de antigamente. Para os apaixonados por esse estilo de trama, sugerimos dois livros para passar o Carnaval lendo:

“O Amor nos Tempos do Blog”, Vinícius Campos

Nesse livro o autor conta uma história de amor adolescente por meio de três blogs, cujas histórias se intercalam ao longo de 96 páginas. Um dos sites é o de Ariza, garoto de 13 anos que chegou a uma nova escola, se apaixonou por uma garota na biblioteca do colégio e resolve criar um blog para falar sobre o seu amor. Os outros dois são o da Deusa Cibernética, “popular, divina e divertida”, como ela mesma se descreve na página da web, e o da Cinderela Virtual, uma “adolescente que acredita no amor”. O romance tem ares adolescente mas agrada um público grande.

 “Amanhecer”, Stephanie Meyer

“Amanhecer” dispensa comentários. O último livro da série Twilight (Crepúsculo), conta o final da história de amor de Edward e Bella. Para que você aproveite ainda mais a leitura sugerimos que assista o filme primeiro, pois no livro você encontrará muitos detalhes que não foram expostos no cinema.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *