Dicas de Livros Legais

As férias escolares estão chegando. Nada melhor que oferecer bons livros aos filhos como opção de lazer. O friozinho do inverno também convida os…

Por Redacao em 01/07/2011

As férias escolares estão chegando. Nada melhor que oferecer bons livros aos filhos como opção de lazer. O friozinho do inverno também convida os adultos, no descanso de final de semana, a boas leituras. Se você não tem tv a cabo então… a qualidade dos programas da tv aberta é um incentivo a prática da leitura.

Para os adolescentes, a coleção de livros do Harry Potter continua sendo uma boa leitura. As histórias do pequeno bruxo e seus amigos na famosa escola de magia encantam os adolescentes que se envolvem do começo ao fim na leitura.

A coleção do Crepúsculo também é muito procurada pelos adolescentes e agradam até alguns adultos. Um romance baseado em histórias de vampiro, coloca o vampiro principal da trama como o mocinho da história.

O livro clássico Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne, continua agradando o público jovem, uma história surpreendente que mescla aventura e suspense.

O Ladrão de Raios, primeiro volume da coleção de Percy Jackson é um bom início para quem dispõe de tempo para percorrer todas as histórias desta saga. O autor mescla mitologia grega com grandes aventuras modernas. A história narra a vida e o envolvimento dos deuses do Olimpo, os filhos gerados entre deuses e humanos, como Percy Jackson. A trama é envolvente e conta a história desse adolescente que descobre sua condição de semideus a partir de uma perseguição que sofre dos deuses do Olimpo que o tem como principal suspeito do roubo de um artefato do Olimpo.

A Cabana, de Willian P. Young é uma ótima opção de leitura para os adultos. Um tema bem polêmico e com um final surpreendente. É a história de um homem que perde a filha assassinada numa cabana. Depois de algum tempo ele retorna ao local e tem um encontro surpreendente com Deus, obtendo respostas inusitadas para suas dúvidas e revoltas.

Outra ótima leitura é o livro o Símbolo Perdido de Dan Brown. Do mesmo autor de Código Da Vinci e Anjos e Demônios, o livro acompanha seu estilo, com vários códigos e pistas a serem desvendados, suspenses, trama envolvente e final surpreendente. Aventura vivida por Robert Langdon, que protagonizou as outras histórias, onde irá desvendar, com seus conhecimentos de simbologia outro grande mistério. Envolvido numa armadilha, descobre que seu amigo e mentor Peter Solomon está desaparecido e corre grande perigo. O sequestrador acredita que Langdon conheça a localização de tesouro, escondido por maçons na cidade, que dará poderes especiais a quem encontrá-lo.

A menina que Roubava Livros é uma leitura para quem gosta de assuntos profundos e reflexão. A história se passa na segunda guerra mundial, com narração pela morte. Liesel, a personagem principal, escapa da morte três vezes o que impressiona a narradora que passa a acompanhar a trajetória da menina que deu sentido a sua vida através dos livros que roubava. O livro está há mais de um ano na lista dos livros mais vendidos do The New York Times.

Top