Dicas de livros de terror

Filmes de terror são muito bons, cheios de cenas assustadoras, suspense e até mesmo alguns dramas. Melhor que ver um filme de terror nessas…

Por Editorial MDT em 30/12/2011

Filmes de terror são muito bons, cheios de cenas assustadoras, suspense e até mesmo alguns dramas. Melhor que ver um filme de terror nessas férias é ler um livro, com uma história muito mais elaborada, explicada em detalhes, possibilitando uma verdadeira viagem a um mundo mais sombrio e obscuro. Confira algumas dicas de livros de terror que são de arrepiar:

O Exorcista, de William Peter Blatty

O romance de terror, publicado em 1971, teria sido baseado no registro de um caso de exorcismo de um garotinha do 13 anos, que sofreu com um espírito demoníaco durante seis semanas.

O livro começa contando sobre uma escavação arqueológica no Iraque, liderada por um padre, onde a estatueta do demônio Pazuzu é localizada. Ao mesmo tempo que a imagem é encontrada, uma garota que vive com a mãe, uma atriz de sucesso, começa a apresentar sérias alterações físicas e psíquicas.

Após procurar muitos médicos, a família decide recorrer a um padre que também é psiquiatra. O padre que estava passando por problemas familiares e até mesmo duvidando da fé em Deus, chega a fazer um diagnóstico da garota, mas após alguns encontros, percebe que ela realmente está possuída e então realiza um exorcismo para livrar a garota do espírito demoníaco.

O Iluminado, de Stephen King

O livro do aclamado escritor norte-americano e  primeiro best-seller do escritor, foi inspirado na canção de John Lennon “Instant Karma!”. A trama gira em torno de Jack, um ex-professor que acaba perdendo o emprego e a confiança da família em razão do alcoolismo.

Depois de machucar o filho, Jack aceita um trabalho como zelador de um imenso hotel que possui uma fama fantasmagórica. Ao chegar ao local, o dono do l0ocal até avisa o homem, mas ele não acredita que algo possa acontecer, até que as forças que ali residem começam a sugar sua energia e se apossam de seu corpo, tentando matar seu filho.

Horror em Amityville, de Jay Anson

O livro, lançado em 197,7 conta a história real de um jovem que mata toda a família enquanto eles dormiam. Após ser preso, o rapaz afirma que matou os familiares porque estava obedecendo a uma voz que lhe dizia tudo o que tinha que fazer.  Um ano depois, a família Lutz se muda para a casa e então foge desesperada dizendo que o local era habitado por seres malignos.

A história de Jay Anson narra as sensações e movimentações estranhas e até mesmo bizarras que foram presenciadas pela família Lutz. O filme ainda serviu como base para o lançamento do filme “The Amityville Horror”, lançado em 1979, que ganhou um remake em 2005.

Top