Dicas de livros de suspense

A leitura é um ótimo hábito a se cultivar e quanto mais cedo for incentivada melhor será para o futuro leitor, que terá uma…

A mulher de preto (Foto: Divulgação)

A leitura é um ótimo hábito a se cultivar e quanto mais cedo for incentivada melhor será para o futuro leitor, que terá uma ampla noção de interpretação de texto e um bom vocabulário. Além destes benefícios, ainda há outros que devem ser considerados, como por exemplo, o entretenimento e diversão garantida que também estimula a criatividade.

São vários os gêneros literários, entre eles podemos citar ficção, romance, terror, poesia, suspense dentre outros. Existem opções para pessoas de todos os gostos e um dos preferidos da juventude são os livros de suspense. Confira algumas sugestões de títulos para você ler:

A Mulher de Preto – Susan Hill

Este livro conta a história de um jovem advogado chamado Arthur Kipps, que é chamado para acompanhar o funeral da Sra. Alice Drablow  e para cuidar dos papéis da mulher, uma viúva que morava sozinha na Casa do Brejo da Enguia – em uma região isolada da Inglaterra. Enquanto trabalha na propriedade, o advogado descobre trágicos segredos ocultados dentro da casa.

Ao vislumbrar uma jovem e sofrida mulher vestida de preto ele passa a sentir uma arrepiante e desconfortável sensação. Este sentimento cresce enquanto ele tenta descobrir o mistério do lugar e os moradores da região se negam a falar sobre a estranha criatura.

Beijada pelas sombras (Foto: Divulgação)

O Beijo das Sombras: Academia de vampiros – Richelle Mead

Este é o primeiro livro da série Academia dos Vampiros, que se tornou um sucesso por todo o mundo. Rose Hathaway é uma vampira cuja missão é proteger a sua amiga Lissa – uma importante princesa Moroi que possui habilidades especiais – dos Strigoi (Poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade).

Leia Também:  Novo álbum Strokes 2013

Pressentindo que alguma coisa ruim está prestes a acontecer com Lissa caso continue na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver entre os humanos. Elas passam dois anos assim até serem capturadas e devolvidas a escola onde precisam voltar a conviver com a fútil hierarquia estudantil.

O Estrangulador – Sidney Sheldon

Na misteriosa Londres a polícia está preocupada, pois um perigoso maníaco vem desafiando as mais brilhantes mentes da Scotland Yard. Este criminoso tem a marca de não deixar nenhuma pista, a única coisa que se sabe é que ele só ataca em dias de chuva. O principal investigador deste caso é o sargento Sekio Takagi, que está desesperado pois as previsões meteorológicas prevê muita chuva e ele precisa desvendar este mistério antes que mais alguém morra.

Agatha Christie a rainha do crime (Foto: Divulgação)

O Caso dos Dez Negrinhos – Agatha Christie

Lançado em 1939, até hoje os mistérios da rainha do crime ainda fazem sucesso. Nesse livro dez pessoas são atraídas para uma ilha por um misterioso homem. Apesar de nenhuma deles conhecer o anfitrião, todos logo se apresentam a ilha seja por uma oferta de emprego ou como um convite de visita. Assim que se acomoda em seu quarto, Vera Claythorne encontra um pedaço de pergaminho com uma história infantil que descrevia a morte sucessiva dos dez negrinhos.

Logo eles percebem que em cada quarto há um pergaminho semelhante e no jantar uma voz vinda de um megafone acaba por acusar cada um dos presentes de um crime de assassinato. Os presentes passam a ficar agitados e preocupados e um dos empregados desmaia. No mesmo dia morre o primeiro dos convidados.

Leia Também:  Curiosidades sobre Steven Spielberg

O Iluminado – Stephen King

O Iluminado foi o terceiro livro deste autor e fez tamanho sucesso que foi adaptado para o cinema com uma versão com o ator Jack Nicholson. O cenário desta história é o hotel Overlook, local para onde Jack e sua família se mudam quando este consegue um emprego de zelador de Inverno. Eles imaginam que todos os seus problemas estão solucionados, mas a verdade é que eles só estão começando pois o hotel logo começa a influenciar Jack para que ele assassine sua família e absorva os poderes de seu filho.

Aproveite as dicas para ampliar seus conhecimentos e apreciar uma boa leitura.

Top