Dicas de livros de fantasia para crianças

Crianças adoram livros de fantasia, mas muitas já estão enjoadas dos livros comuns infantis, como as histórias do Pinóquio, Branca de Neve, Cinderella, O…

Por Editorial MDT em 29/01/2013

Crianças adoram livros de fantasia, mas muitas já estão enjoadas dos livros comuns infantis, como as histórias do Pinóquio, Branca de Neve, Cinderella, O Sítio do Pica-Pau Amarelo e outros. Por isso, selecionamos três livros de fantasia, excelentes para crianças na faixa dos 10 anos, que contam belas histórias.

Livros de fantasia para crianças

Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K. Rowling (Foto: Divulgação)

Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K. Rowling

Primeiro livro da Saga Harry Potter, trata sobre a história de um garotinho órfão que vive com os tios e que tem sua vida completamente alterada ao descobrir que é um bruxo e que deve ir para Hogwarts, onde viverá muitas aventuras.

Sinopse: “Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo.

No dia de seu aniversário de 11 anos, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no País das Maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais (…)”

 Melhores livros de Nicholas Sparks

Coração de Tinta, de Cornelia Funke (Foto: Divulgação)

Coração de Tinta, de Cornelia Funke

Livro que deu origem ao filme Coração de Tinta, que conta a história de um homem que tem o dom de transformar personagens fictícios em realidade e acaba sendo sequestrado por um vilão, que deseja libertar um terrível personagem.

Sinopse: “Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica.

Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de Tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada (…)”

O Hobbit, de J. R.R. Tolkien (Foto: Divulgação)

O Hobbit, de J. R.R. Tolkien

Livro que deu origem ao filme O Hobbit, trata sobre a origem de alguns personagens dos livros de Senhor dos Anéis.

Sinopse: “Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais.

Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.”

Veja 10 dicas de livros para jovens

Top