Dicas de lazer sem gastar muito

Se divertir é muito bom, aproveitando o tempo de descanso para fazer coisas que proporcionem prazer e que afaste da cabeça os pensamentos sobre…

Por Editorial MDT em 10/02/2012

Piquenique (Foto: Divulgação)

Se divertir é muito bom, aproveitando o tempo de descanso para fazer coisas que proporcionem prazer e que afaste da cabeça os pensamentos sobre trabalho e problemas externos. A verdade é que passear, viajar e sair para comer fora é algo muito prazeroso, mas que muitas vezes pode custar caro, principalmente se for em família.

Para aproveitar o fim de semana e os feriados sem gastar muito, há diversas opções de lazer que podem ser muito divertidas e baratas. Uma das opções interessantes para se aproveitar com família ou amigos é acampar. Para isto é necessário um local, normalmente um camping, custando em média 35 reais,  que tenha área com churrasqueira, sanitários e chuveiros. O valor de 35 reais é por barraca e pode ser divido com os acompanhantes. O interessante dos campings é que na maioria das vezes eles se localizam próximos a riachos, cachoeiras e belas paisagens que são ideais para a prática de esportes radicais.

Camping (Foto: Divulgação)

Para aqueles que são sócios do SESC uma ótima opção de lazer é frequentar o local. Além de possuir piscinas, atividades ligadas ao esporte como vôlei e futebol e aulas de exercícios aeróbicos, o local é cheio de cultura,  sempre havendo exposições, shows, festas, cursos, festivais gastronômicos, cinematográficos, esportivos, entre outros, além das atividades voltadas às crianças e exposições que além de divertirem, ainda ensinam os pequenos, despertando novos interesses.

Aqueles que moram em locais que possuem praças e áreas verdes podem aproveitar um dia fresco para fazer um delicioso piquenique com a família e os amigos. Para fazê-lo são necessárias coisas básicas como alimentos leves (frutas, lanches saudáveis, bolachas, bolos, entre outros), muitos líquidos como água, sucos naturais ou em pó, refrigerantes e chás, além de uma bolsa térmica para manter os alimentos que necessitam de um clima mais fresco, uma manta para cobrir o gramado e boas amizades para tornar o dia divertido. Caso haja crianças, também é interessante levar alguns atrativos como bicicleta, bonecas, pipas, entre outros brinquedos adorados pelos pequenos.

Dicas de lazer sem gastar muito (Foto: Divulgação)

Uma boa diversão para o período noturno é o cinema, mas o valor depende muito da cidade em que você mora. No caso do cinema, os que se dão melhor na relação custo x benefício são os estudantes e idosos que pagam meia entrada. A ideia do cinema é um passeio oportuno não apenas para os casais apaixonados, mas também para os amigos e família, a única coisa que muda é o tipo de filme escolhido.

Aproveite as dicas para desfrutar de um agradável lazer com economia.

Top