Dicas de Filmes para Jovens

Idade entre 14 e 20 anos é aquela que os pais ficam preocupados por ser uma fase em que seus filhos estão mais soltos,…

Idade entre 14 e 20 anos é aquela que os pais ficam preocupados por ser uma fase em que seus filhos estão mais soltos, rebeldes e, muitas vezes, não querem ouvir conselhos que podem mudar o rumo da vida de cada um. São muitas as experiências vivenciadas nessa etapa da vida e como fazer para orientar a rapaziada da melhor forma possível sobre diversos assuntos, como drogas, gravidez precoce, quebra de preconceitos, vícios, filantropia, amor ao próximo, entre tantos temas? Veja dicas de filmes para jovens.

Um dos grandes medos da maior parte de pais de adolescentes se refere ao uso de drogas. As conversas em casa são indicadas por especialistas mas, através de vídeos também é possível conferir as dicas dadas pelos adultos de uma outra forma. Grandes Filmes para jovens que tratam sobre dependência química e alcoolismo são os seguintes: Vício Frenético, Party Monster, Quart4B, Escritores da Liberdade, Monster, Vingança Implacável, O Casamento de Raquel, Ensaio sobre a Cegueira, Marcas de um Passado, Hancock, Vinicius, Scarface, A Sombra de um Homem, Onde os fracos não tem Vez, Meu Nome não é Johnny, Regras de Atração, Profissão de Risco, Maldito Coração, Farrapo Humano, Medo e Delírio, O Homem Duplo, Mais que o Acaso, Cidade de Deus, A Corrente do Bem, 28 dias, Diário de um Adolescente, Despedida em Lãs Vegas, Kids, Requiem para um Sonho, Transpotting, Candy e Ray.

A estrutura familiar também tem sido modificada e com isso, os mais novos ficam cada vez mais sem saber o que seguir, para aonde ir. Alguns filmes para jovens que abordam como tema principal a família são Um Sonho Possível, Minhas Tardes com Margueritte, A partida, À Prova de Fogo, Gran Torino, Bella, o Filme, Karol, o Homem que se Tornou Papa, Sonata de Outono ou a Falta que o Amor Faz, Elza e Fred, Em Busca da Felicidade, Apocalypto, O Diabo Veste Prada, Os Incríveis, entre outros.

Leia Também:  Homenagens do 11 de Setembro em Nova York

O tema amor faz parte de muita coisa que passa na telona, mas nisso também há produções muito banais, que deixam a essência do sentimento de lado e foca na espetacularização. Alguns bons filmes para jovens sobre o amor fraterno e a melhora do ser humano são Nosso Lar, Bezerra de Menezes, Chico Xavier, As Mães de Chico Xavier, Maria Mãe de Jesus, As Estrelas me Mostram Você, Não é Tarde para Recomeçar, O Encontro Perfeito, Compromisso precioso, Mundos Paralelos: o Executivo e o Bruxo, A Chamada, Em seus Passos o que Faria Jesus?, A Lista, Inabalável, Além do Sol, Benção e Maldição, Amor Além da Vida e outros.

Filmes que falam sobre gravidez na adolescência  – Juno, As Meninas, Desenrola, Os Garotos da Minha Vida e Galera do Mal.

Outros filmes interessantes que discutem temas que podem servir de orientação para os jovens são Senna, SecretariaT,  Mr. Holland – Adorável Professor, A Filha do Pastor, Sempre ao Seu Lado, Uma Mente Brilhante, O Solista, Invictus, O Grande Desafio, Mãos Talentosas – A História de Bem Carson, Uma Chance para Viver, Para Sempre Vencedor, A Jornada – Uma Viagem pelo Tempo e O Menino de Pijama Listrado. Motivação, ajuda ao próximo, amor fraterno, determinação e coragem são alguns assuntos que estão incluídos neste pacote de filmes.

Top