Dicas de Exercícios Físicos para o Verão

Os termômetros ainda estão marcando temperaturas baixas, as chuvas insistem em ficar e os ventos sopram bem gelados. No embalo de tempo frio, o…

Os termômetros ainda estão marcando temperaturas baixas, as chuvas insistem em ficar e os ventos sopram bem gelados. No embalo de tempo frio, o vestuário faz um favor enorme para muita gente: casacões e roupas largas disfarçam qualquer gordura indesejada. Por enquanto, o inverno se faz presente, mas a temperatura já vai subir, quase que forçando as pessoas a exporem mais o corpo. E quem está brigando com a balança? O que deve fazer? Veja então dicas de exercícios físicos para o verão.

Para começar, quem quer perder peso deve suar a camisa fazendo exercícios aeróbicos, aqueles que gastam energia, que queimam muitas calorias. São corridas, caminhadas e pedaladas. O início deve ser feito devagar, se as pessoas forem sedentárias. As caminhadas devem ser feitas com duração de 15 a 20 minutos, três vezes por semana, que com o passar do tempo, serão revezadas com corridas de 2 a 3 minutos. O corpo precisa se acostumar e isso só vai acontecer se os exercícios físicos para o verão forem feitos aos poucos, dia após dia, até chegar aquele momento em que será possível correr direto por bastantes minutos. Antes de tudo, é preciso fazer alongamento, esticando as pernas para trás.

Aqueles que podem pagar por uma academia devem aproveitar o leque de exercícios físicos para que emagrecem: spinning (bike em diversos ritmos e cargas), natação, transport (simula movimento de subida e descida de escada e ainda há aparelhos que fazem os braços se movimentarem), hidroginástica,  jump (pulos em cama elástica individual), body pump (aula com treinamento com pesos e anilhas), entre outros.

Outra atividade física para o verão e sempre muito mencionada são os abdominais. As séries podem ser feitas durante três vezes na semana com 20 repetições. Ele é feito da seguinte forma: é preciso deitar de barriga para cima, dobrar as pernas, colocar as mãos atrás da nuca e elevar-se um pouco, ao ponto de sentir o músculo ser trabalhado. Com o passar do tempo, pode ser acrescido algum peso nos braços para aumentar a dificuldade. É importante dizer que abdominal não queima gordura, para ficar com barriga de tanquinho, é preciso fazer esse exercício e ainda aliá-lo a algum tipo de aeróbico.

Leia Também:  Base Lancôme Teint Miracle

Realizar exercícios físicos para o verão requer muita disciplina, garra, coragem e força de vontade. É super importante ter horários para malhar, para que essa atividade esteja enquadrada na rotina e assim não seja deixada de lado. Outro aspecto não menos essencial, ao contrário, muito sério, se refere à alimentação. De nada adianta colocar meias, tênis e camisa, amarrar o cabelo, correr durante muito tempo, suar bastante e chegar a casa e cair dentro daquela pizza ou daquele prato enorme de feijão e arroz com muita gordura. Se for possível, equilibre os pratos de forma que o corpo seja alimentado de três em três horas, dando ênfase à ingestão de carboidrato na parte da manhã. Ir a um nutricionista é uma boa dica, pois ele vai ajudar a equilibrar o que é necessário ingerir aliando às atividades físicas.

Top