Dicas de exercício para parte posterior de coxa

Está procurando dicas de exercício para parte posterior de coxa? Ter a musculatura posterior da coxa bem desenvolvida e forte é importante pois  influencia…

Por Redacao em 01/04/2015

Está procurando dicas de exercício para parte posterior de coxa? Ter a musculatura posterior da coxa bem desenvolvida e forte é importante pois  influencia muito na estética corporal e também na manutenção da boa postura. Se você tiver os posteriores de coxa bem definidos, suas pernas parecerão maiores e mais proporcionais vistas de lado.

Confira: Vantagens de exercícios matinais

Dicas de exercício para parte posterior de coxa - O exercício de mesa flexora enrijece a parte posterior da coxa (Foto: Divulgação)

Dicas de exercício para parte posterior de coxa

São diversas as Dicas de exercício para parte posterior de coxa e o objetivo deste treino é focar os músculos isquiotibiais – músculos posteriores de coxa – e consequentemente os glúteos também serão afetados.Os glúteos são poderosos extensores de quadril, ou seja, toda vez que você movimentar a perna para trás, estará trabalhando esses músculos. Confira abaixo os exercícios:

Leia também: Prós de atividades físicas noturnas

Aposte nos exercícios para manter sua coxa durinha (Foto: Divulgação)

Mesa flexora

O exercício consiste em realizar a flexão dos joelhos, com os pés  em um ângulo de mais ou menos 90º com a perna, trazendo os calcanhares em direção as coxas em um movimento rápido e vigoroso. Este é um aparelho bastante comum nas academias e fácil de ser realizado. Ela deve ficar imóvel, com a pelve sempre em contato com a mesa e utilizando a força somente das pernas.  Outra dica é com relação a posição dos joelhos, que devem estar logo abaixo da borda da mesa e nunca acima, impedindo o movimento natural da patela (ou rótula).

  • 4 séries – 12 a 6 repetições
  • Intervalo: 1 minuto

Flexora Vertical

  • 3 séries – 12 a 6 repetições
  • Intervalo: 1 minuto

O exercícios flexora vertical são feitos em diversas academias (Foto: Divulgação)

Leia mais: Benefícios dos exercícios na água

Alguns livros informam que este é o exercício que mais mobiliza unidades motoras nos músculos responsáveis pela flexão dos joelhos. Este exercício tem a vantagem de se trabalhar de forma individual cada perna, acabando com a tendência de haver privilégio de esforço do membro mais forte.  O quadril deve estar alinhado ao joelho e não deve ser projetado para trás quando realizada a flexão, é o calcanhar que se aproxima do quadril e não o contrário.

Cadeira Flexora

  • 3 séries – 12 a 8 repetições
  • Intervalo: 1 minuto

É um exercício que complementa a mesa flexora e que apresenta ótimos resultados.  Os joelhos devem estar paralelos ao eixo que movimenta o apoio dos pés e este ajustado, como no primeiro exercício. Também não pode haver folga entre as coxas e o implemento acima dos joelhos. A razão disso é a impossibilidade de um perfeito pré-estiramento na fase negativa do movimento, comprometendo sua máxima eficácia.

Benefícios da musculação

A cadeira flexora promete ótimos resultados (Foto: Divulgação)

Seguir as Dicas de exercício para parte posterior de coxa trás benefícios tanto para essa parte do corpo quanto para a saúde. Infelizmente, muitas pessoas leigas evitam fazer exercícios com peso, pois ainda existem muitos mitos que se propagam há décadas, pelas academias de ginástica e isso, faz com que as pessoas tenham receio e até medo de ficarem musculosas demais. Saiba que isso só acontecerá se o treino for programado para este objetivo. Por isso, é importante uma boa orientação profissional, que esteja de acordo com o seu interesse e necessidade.

Top