Dicas de Excursões para Jovens

Todo jovem adora aventuras, diversão e liberdade. Por isso, as melhores excursões para jovens são os lugares que oferecem esses substantivos. Excursionar com os…

Por Editorial MDT em 21/05/2011

Todo jovem adora aventuras, diversão e liberdade. Por isso, as melhores excursões para jovens são os lugares que oferecem esses substantivos. Excursionar com os amigos é completamente diferente de viajar com os pais, quando os jovens têm que avisar para onde vão, têm horário marcado e têm que fazer tudo o que os seus pais mandam.

Além de garantir a alegria dos jovens, as excursões dedicadas a eles fazem com que eles fiquem mais responsáveis, pois estarão sozinhos no destino escolhido. Ou seja, eles têm que se responsabilizar pelo dinheiro que receberam dos pais, por não se perderem dos amigos e por qualquer problema que surgir durante o período em que estiverem lá. Portanto, essas viagens viabilizam o crescimento e o amadurecimento do jovem, que verá o mundo de outro jeito. Essa experiência deve ser vivenciada por todas as moças e rapazes para aprenderem a valorizar o papel dos seus pais.

Então, se você ainda não sabe para onde ir, nós, do Mundo das Tribos, daremos algumas dicas de excursões para jovens.

No final do 3º ano do Ensino Médio, geralmente é feita uma excursão de formatura. Isso porque muitos dos alunos mudarão de cidade e dificilmente eles se verão novamente. Então, a excursão é feita para fechar com chave de ouro todos os anos em que a classe esteve unida.

Os destinos mais procurados para as excursões de formatura são Porto Seguro, Florianópolis, Fortaleza e Bariloche. Cada cidade demanda uma quantidade razoável de dinheiro, mas o pagamento é bem facilitado pelas empresas de turismo. As diversões oferecidas por essas localidades são das mais variadas.

Em Porto Seguro, é carnaval o ano todo. Muitas festas, praias, turistas e também história fazem parte dessa cidade. Geralmente, as viagens são de 8 a 10 dias de muita folia e diversão.

Florianópolis é uma ilha encantadora, com praias paradisíacas e dunas maravilhosas. Para quem gosta de esportes radicais, esse é o lugar. Nas praias, é possível descer as dunas com os famosos “esquibundas”, andar de jet-ski, banana boat e muito mais.

O nordeste brasileiro é simplesmente lindo. Além disso, é calor o ano inteiro. Portanto, você não terá que se preocupar com o tipo de roupa a ser levado. São apenas roupas de verão. Fortaleza é a cidade nordestina mais procurada pelos jovens porque ela oferece muita alegria, descontração e badalação. Para quem gosta de forró, esse é o local certo. Praias fantásticas podem ser encontradas em Fortaleza, além do famoso Beach Park, o maior parque aquático da América Latina.

Porém, se o seu objetivo é passar muito frio com a galera, o destino certo é Bariloche, na Argentina. É uma cidade muito bonita e acolhedora. Além do mais, você e os seus amigos poderão praticar esportes radicais e divertidos na neve como o esqui, o quadriciclo e o “esquibunda”. Depois, vocês poderão beber um delicioso chocolate quente acompanhado dos famosos alfajores argentinos para dormirem bem quentinhos.

Para aqueles que pretendem gastar mais dinheiro, também há as excursões para os Estados Unidos, Canadá, Europa e Austrália. Todos esses países oferecem inúmeras atrações para os jovens e elas se tornam ainda mais divertidas com os amigos.

Antes de fechar a sua excursão, verifique se a agência de viagens a ser contratada é idônea. Prefira uma que seja conhecida nacionalmente ou por amigos e parentes. Depois de tudo acertado, é só fazer as malas e se aventurar nesse mundo! Esperamos que tenhamos te ajudado com as nossas dicas de excursões para jovens. Boa viagem!

Top