Dicas de estudo para a prova do ENEM 2014

PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o calendário da edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que terá as provas sendo aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro.

O ENEM 2014 será realizado nos dias 8 e 9 de novembro (Foto: Divulgação)

Se mesmo antes de saberem as datas do ENEM 2014 muitas pessoas já haviam começado a estudar para o exame, agora que o calendário oficial foi divulgado pela instituição que organiza as provas, você pode começar a intensificar os estudos, pois certamente a concorrência será bem grande.

As notas do ENEM podem abrir diversas portas para quem participa do exame, pois são utilizadas por muitas faculdades e universidades para a seleção de alunos, em substituição ao vestibular tradicional, e também são pré-requisitos para diversos outros processos seletivos, como o Programa Universidade para Todos (ProUni), por exemplo.

PUBLICIDADE

Simulado gratuito do ENEM

Prova de exatas do ENEM: assuntos cobrados

O que estudar para o ENEM 2014

O candidato deve ficar atento ao conteúdo que será cobrado nas provas e pode ser conferido no edital do ENEM (Foto: Divulgação)

Com toda essa importância que passou a ter o exame nos últimos anos, é preciso estar bastante preparado. Para ajudar nessa tarefa, preparamos algumas dicas de estudo para a prova do ENEM 2014.

A primeira delas é ler com atenção o edital do ENEM 2014, que já está disponível no Diário Oficial da União, pois ele traz os detalhes a respeito dos conteúdos que poderão ser cobrados nas provas.

Reforce os estudos nas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, História, Geografia, Física, Biologia e Química, principalmente nos assuntos citados no edital. Vale lembrar que você deve evitar a “decoreba”, pois as provas do ENEM exigem muito mais interpretação do que fórmulas prontas.

Uma alternativa interessante é estudar utilizando as apostilas do ENEM, que geralmente trazem exatamente os conteúdos que irão cair nos testes, facilitando a vida dos candidatos.

PUBLICIDADE

Outras dicas

Temas como Copa do Mundo, Golpe de 64 e eleições podem estar entre os cobrados neste ano (Foto: Divulgação)

Outra dica para quem está querendo saber o que estudar para o ENEM 2014 é ficar antenado com as principais notícias do dia a dia, pois muitas atualidades costumam ser cobradas nas provas. Leia bastante, principalmente jornais e revistas, fique atento ao noticiário da TV e do rádio, assista documentários e navegue pelos sites de notícias.

Alguns assuntos que têm boas possibilidades de serem abordados nas questões desse ano e até mesmo na redação são temas como o Golpe Militar de 1964, que completa 50 anos em 2014, a Copa do Mundo e os seus desdobramentos, os protestos em todo o país e as eleições 2014, entre outros.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.