Dicas de Estagio na Área de Direito em SP

Quem é que não espera ter uma boa oportunidade no mundo de hoje? Por mais que a gente diga que não, o mundo está…

Por Redacao em 27/02/2011

Dicas de estagio na área de direito em SP

Quem é que não espera ter uma boa oportunidade no mundo de hoje? Por mais que a gente diga que não, o mundo está dando muitas voltas e fazendo com que a ente tenha que se aperfeiçoar para atender todas as exigências do mesmo. Fazer uma faculdade é questão de bom senso, é questão de necessidade para esse meio de sobrevivência.

Um dos ramos que sempre tem espaço é o dos advogados. Isso porque muitas pessoas pensam que formando em advocacia é o mesmo e não é. Para ser advogado hoje em dia você tem que se destacar e fazer o seu melhor, já que o mercado é competitivo.

Além do que, você não precisa só ser advogado, você pode partir para a magistratura (ramo dos juízes), promotoria (promotores públicos), defesa publica (advogados contratados pelo Estado para defender as pessoas gratuitamente), chefes de cartório, dentre outras funções. Bacana né? Você faz uma faculdade e leva milhares de profissões ao mesmo tempo.

E sabe qual é a base de tudo isso além da educação de boa qualidade que você deverá receber? O estagio. A gente pode pensar que não tem nada haver, que nem sempre é aquilo que a gente quer, mas, o fato de você aprender na pratica aquilo que você vê na instituição de ensino na teoria faz com que você consiga ver o direito propriamente dito.

A área de direito tem varias oportunidades de estagio, a mais comum é em órgãos de setor publico, como por exemplo, o fórum da sua cidade. Tem dois tipos de convenio que é o CIEE com a prefeitura e o CIEE com o Estado. O bacana é que esses estágios são propostos de forma gradual, sendo de 4 a 6 horas de trabalho e um auxilio mensal para que você consiga se manter nos estudos.

Fora isso você também encontra nos escritórios de advocacia, em órgãos públicos mediante concurso, como é o caso de você conseguir uma vaga na promotoria, em órgãos mais elevados, como o Juizado especial Criminal Federal, entre outros. Vale a pena você investir nisso.

Acesse o site www.ciee.com.br e faça você também o seu cadastro para que tudo seja efetivado com sucesso.

Top