Dicas de Esmalte Craquelado

Quando o assunto é beleza, as mulheres fazem de tudo para se atualizarem. Desde roupas e sapatos até maquiagens, cabelos e esmaltes. Inúmeros salões…

Por Redacao em 30/06/2011

Quando o assunto é beleza, as mulheres fazem de tudo para se atualizarem. Desde roupas e sapatos até maquiagens, cabelos e esmaltes.

Inúmeros salões de beleza são procurados diariamente por milhares de pessoas que querem ficar mais bonitas e elegantes. Neste ramo, as novidades são sempre bem vindas. O fashion é inovar, quanto maior for a inovação maior o glamour. Desta forma, um tipo de esmalte que esta fazendo um sucesso enorme nas unhas de milhares de mulheres é o craquelado.

Esmalte craquelado é um tipo de esmalte que possui cobertura fosca e textura com aspecto rachado. Esta tendência não é exatamente uma novidade, pois já existia anteriormente, voltando agora por causa do lançamento de um kit de esmaltes craquelados de uma marca australiana. Ganhou espaço no Brasil com o lançamento deste tipo de esmalte vendidos pelas marcas Rivka e Big Universo.

O preço varia em torno de R$ 6. Porém, é possível fazer você mesma o efeito craquelado sem ter que comprar um esmalte pronto. Basta passar, primeiramente, uma camada da cor do esmalte escolhida para ficar entre as rachaduras, após isso passe o segundo esmalte com a cor que vai predominar no craquelado, com o esmalte ainda molhado pegue um palito e faça rachaduras, em seguida passe um esmalte para dar brilho, caso queria com efeito fosco a última camada é desnecessária.

Caso queira usar esmaltes já prontos craquelados, passe primeiro uma camada de esmalte cremoso deixando-o bem seco e depois passe uma camada bem fina do esmalte craquelado, a primeira impressão pode gerar dúvida no efeito, porém se caprichar demais na espessura da  camada o resultado pode não ser aquele que se espera. Não passe por cima de esmaltes cintilantes ou com glitter pois são os esmaltes da primeira camada que prevalecem no efeito.

A Orion Cosméticos com sua  marca de esmaltes Big Universo, lançou a coleção de esmaltes craqueladosnas cores: Vermelho (Magma), Preto(Vulcano),  Branco (Iceberg) e Brilho Cristal tratando-se de um finalizador.

A marca Rivka lançou 20 cores de esmaltes craquelados que levam em seus rótulos nomes de mulheres representando cada tonalidade de cor. As cores são: Adélia (amarelo flúor), Anita (branco), Cacilda (verde turquesa), Clarice (verde pistache), Cora (amarelo pastel), Elvira (vermelho escuro), Frida (rosa pastel), Gilda (azul royal), Guiomar (azul claro), Hilda (roxo), Inês (coral flúor), Lídia (rosa flúor), Magnólia (marrom), Pagú (preto), Ruth (uva), Soledad (cinza), Tarsila (vermelho), Ursula (rosa), Zilá (roxo) e Yolanda (salmão).

A procura por este tipo de esmalte é enorme, sendo assim, não será muito difícil que, futuramente, outras marcas investirão nesta linha de produtos. Foram dadas dicas de como fazer o efeito sem precisar comprar um esmalte já pronto, dicas de como usar o esmalte pronto, quais marcas vendem aqui no Brasil, as cores disponíveis e a estimativa do preço encontrado. Sendo assim, quem tiver interesse em fazer parte deste estilo que está voltando com força total, já possui as informações básicas, sabendo qual orientação seguir, sem ter que fazer uma busca detalhada para isso.

Top