Dicas de Decoração para Quartos Femininos Infantis

Nada melhor saber que um bebê esta a caminho não é verdade? E se for uma menina? O quarto cheio de detalhes, podendo enfeitar…

Dicas de decoração para quartos femininos infantis

Nada melhor saber que um bebê esta a caminho não é verdade? E se for uma menina? O quarto cheio de detalhes, podendo enfeitar muito mais, uma vez que com os meninos isso não aconteceria. Sendo assim, muitas mães ficam na dúvida quando o assunto é a decoração de quarto feminino infantil. Bom, a primeira dica que a gente dá é para que você deixe a decoração a sua cara. Como é uma menina, vale bastante a pena você aproveitar cada detalhe. Por exemplo, as paredes podem ser pintadas de rosa, não podem? Já que você sabe o sexo, a decoração sai daquele tom amarelado, do tom branco e passa a ter mais vida. Aconselhamos você usar o rosa bebê.

Se você quiser fazer um grafiato num a parede para destacar das demais, que tal você passar um rosa mais forte que no resto que você escolheu  rosa bebê? Assim você consegue misturar diferentes tons. Você também pode, de repente, passar um rosa bebê no quarto todo e em uma parede, fazer faixas brancas e nessas faixas brancas, da mesma grossura, é claro, você fazer o uso dos adesivos de parede, adesivos esses que se encontram nas lojas de decoração, de construção, entre outros.

Assim você consegue uma feminilidade muito maior e mais detalhada, fazendo com que você tenha todos os detalhes inclusos de uma maneira bem delicada e feminina. A mesma dica vale se você pintar a parede toda de uma cor e destacar apenas uma, ela também poderá ser usada com adesivos, até mesmo se você não estacar nenhuma parede, você pode espalhar os adesivos a modo de deixar seu quarto ainda mais colorido e delicado para o bebezinho que está chegando.

Dicas de decoração para quartos femininos infantis

Os movéis para decoração do quarto é um assunto delicado. Aconselhamos que independente das cores da parede, que os movéis sejam brancos. Isso porque além de iluminar ainda mais o seu quarto, faz com que você tenha também um proveito melhor do uso da luz solar, ideal para o seu bebê recém nascido. Outra dica? Se o quarto for muito pequeno e você quiser aumentar um pouco mais esse tamanho já existente, a dica é que você consiga comprar movéis que possuam espelhos.

Isso é um truque de ilusão, porque o espelho irá refletir a outra parte dando uma falsa percepção de que aquele ambiente é maior do que realmente parece ser. Pode colocar bichinhos de pelúcia? Claro que sim! Mas pro cure deixar mais no alto, para que isso seja possível, vale a pena você usar prateleiras de madeira, assim você consegue fazer com que a poluição visual não fique toda no chão, consegue jogar um pouco pra cima e assim, tirar aquela impressão sobrecarregada, onde você pensa que está tudo pesado num quarto infantil.

Dicas de decoração para quartos femininos infantis

Do lado do berço, não esqueça da sua cadeira ou da sua poltrona para que você dê de mamar para a criança, assim ela não tem a necessidade de ficar no seu quarto. Muitas vezes você mal acostuma seus filhos a dormirem com você e quando esses mesmos crescem, você acaba tendo uma dificuldade maior de tirá-los de lá.  Por isso, pense bem na estratégia que você terá que fazer para deixá-lo num quarto todo feito para ele.

Bom, como podemos ver, as dicas são infalíveis! A principal coisa que você pode fazer é dar todo o amor e carinho que seu filho precisa. Além disso, manter a família sempre unida para que ele adquira valores referentes a família é essencial. Aprenda com a sua própria vida e seja tão presente quanto seus pais foram. Lembre-se também que a limpeza é importantíssima para não atacar problemas como sinusite, alergias, bronquite entre outros.

Top