Dicas de Decoração para o Quarto

O quarto é certamente um dos locais preferidos da casa. É o lugar onde, além das finalidades óbvias, podemos ainda ler de forma relaxada,…

O quarto é certamente um dos locais preferidos da casa. É o lugar onde, além das finalidades óbvias, podemos ainda ler de forma relaxada, escrever e até dar vazão a nossa real personalidade.  Alguns psicólogos acreditam que a forma de organização ou falta dela, bem como as cores escolhidas para móveis e paredes de um quarto, dizem muito sobre a personalidade de quem o habita.

Um quarto desorganizado  pode demonstrar que a pessoa está passando por alguma fase de conflito, sendo que bem organizado e limpo, mostra o quanto a  pessoa tem segurança de suas atitudes e sabe bem onde quer chegar. Fato é que em nosso mundo atual, corrido, muitas vezes acabamos deixando nosso quarto totalmente “fora de controle”: roupas espalhadas no chão, cobertas sem estender, travesseiro sem fronha, sapatos em local impróprio, móveis que acabam perdendo a graça ou mesmo parecem não pertencer ao nosso mundo. A decoração desse cômodo também pode ficar prejudicada quando não temos tempo para cuidar de nosso espaço, então sugerimos que você separe alguns minutos de seu tempo livre e dê um trato em seu quarto.

Com técnicas simples, você pode decorar, modificar móveis e organizar sua casa,  deixando qualquer dependência com a sua cara. Um dos fatores principais é a iluminação: você pode escolher um lustre bonito ou mesmo uma luminária. Para deixar seu quarto mais aconchegante pode-se  usar algumas velas perfumadas, mas não deixe nunca velas acessas em casa, sem sua presença, pois acidentes acontecem e você não vai querer colocar fogo em sua casa, com certeza, abaixo ainda listaremos outras dicas de decoração para quarto, confira:

Se o seu quarto é pequeno, priorize cores claras como branco, gelo e cinza claro, pois essas cores dão profundidade ao ambiente. Não coloque muitos móveis, nesse caso, sendo ideal  um armário embutido com cama, uma escrivaninha pequena  ou bancada flutuante. Para deixar o ambiente com mais aconchego, almofadas coloridas. Algumas almofadas coloridas quebram o tom de seriedade do “claro” em seu quarto e são ótimos objetos de decoração, pois se você fica enjoado da cor da almofada, basta comprar outra de uma cor diferente.

Continuar Lendo  Melhores marcas de pisos

Se você tem um quarto com espaço de sobra, pode investir em uma combinação de cores diferentes nas paredes e apostar em móveis escuros que deixam o quarto com mais charme e requinte.  Você pode pintar as paredes de gelo e deixar uma para pintar de preto, vermelho ou mesmo colocar um papel de parede com textura. Importante frisar que se você resolver pintar seu quarto dessa maneira, os móveis devem ser todos da mesma cor. Você pode investir em pufes coloridos ou almofadas dando um tom divertido ao seu quarto.

Se o seu quarto já está mobiliado e você está com pouco dinheiro para comprar móveis novos, o ideal é colocar a mão na massa gastando pouco. Existem diversas técnicas para modificar móveis e transformar a decoração de seu quarto. Nesse artigo vamos explicar duas:

– Pátina: Essa técnica é ótima para reformar móveis antigos e você não vai gastar muito para deixar aquele seu armário que está com a pintura descascada com uma nova cara. Você vai precisar de verniz a base de água, tinta látex para a base ( a cor que você preferir), tinta látex para cobertura ( a cor que você preferir), uma lixa para madeira, pincel de rolo e uma esponja de banho.  Para começar, você deve passar a lixa em toda a superfície que será modificada. Essa é a fase mais importante da pátina, pois lixando o móvel você vai nivelar as imperfeições e retirar o verniz antigo. Depois de lixar o móvel, passe uma mão de tinta látex base com o pincel de rolo e espere secar. Depois de seca, passe outra mão e aguarde secar novamente.  Em um recipiente, coloque a tinta látex para cobertura diluída em água, mergulhe a esponja esprema para retirar o excesso e vá pressionando a esponja, como se fosse um carimbo sobre a tinta base seca. Esse efeito com a esponja fica bonito e diferente e você criará uma peça de decoração única para seu quarto.

Continuar Lendo  Decoração com paredes coloridas: idéias, fotos

– Decupagem: A decupagem é uma técnica simples e seus móveis ficarão diferentes e bonitos. É muito simples fazer, basta um pouco de paciência e vontade. Você vai precisar de cola branca, tesoura, água, jornais, revistas — ou qualquer estampa que você preferir —  e um pincel.  Primeiramente, você deve escolher as estampas que quer usar na decupagem. Você pode manter o mesmo estilo, recortando pedaços de folhas de uma revista só ou utilizando as folhas próprias para decupagem , facilmente encontradas em qualquer loja de artesanato.  Após escolher o material que irá “ilustrar”seu móvel, faça a mistura da cola com a água, até obter uma forma bem líquida. Passe essa mistura em todo o móvel ou nas partes que você fará a decupagem. Após passar a mistura, cole o material sobre a cola. Espere secar. Depois de secar, passe novamente a cola sobre o papel e novamente, deixando secar bem. Se você quer uma aparência envernizada, basta passar mais duas mãos da mistura e deixar secar. Os móveis de seu quarto terão certamente um ar diferente, e para isso você não gastou quase nada.

O que achou de nossas dicas? Coloque em ordem todas elas e decore seu quarto com estilo. Tem dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário logo abaixo e participe interagindo junto conosco.

 

Top