Dicas de decoração para casa de solteiro

Um dos principais objetivos quando começamos a trabalhar e nos tornamos adulto é sair da casa dos pais. O motivo na maioria das vezes…

Por Redacao em 14/04/2012

Um dos principais objetivos quando começamos a trabalhar e nos tornamos adulto é sair da casa dos pais. O motivo na maioria das vezes é o óbvio, a liberdade. Depois do espaço conquistado vem a questão da decoração. Com algumas dicas simples é possível que você tenha seu espaço bonito e  confortável para receber a visita de familiares, amigos ou mesmo namorado ou namorada, sem gastar exageradamente por isso.

A primeira delas é justamente pesquisar com antecipação os móveis desejados (principalmente se for um móvel com design diferenciado), os preços variam muito de uma loja para outra e até mesmo nas lojas virtuais as diferenças no mesmo produto são bem significativas.

A sala dever ser decorada com cores leves (Foto: Divulgação)

Começando pela sala, o principal ambiente para receber visitas, é necessário levar em conta o tamanho do cômodo deixando espaço para circulação. Mobilhe com sofás confortáveis, almofadas, uma mesa de centro e cortinas que não escureçam muito. Na parede é recomendável cores alegres, e se fizer o seu gosto, alguns quadros clássicos ou divertidos; as opções são imensas e vão desde paisagens até referências a objetos de esporte com um taco de baisebol, divido em três pequenos quadros exposto separadamente.

A cozinha é mais simples. Coloque uma mesa sem muitos lugares (a não ser que receba visitas de muitas pessoas) e exponha apenas os objetos mais usados para cozinhar. Não se esqueça que esse ambiente deve proporcionar momentos prazerosos.

Móveis planejados aproveitam mais o espaço (Foto: Divulgação)

Nos dias de hoje é cada vez mais comum a pessoa que moram sozinha usar a casa apenas de passagem. Com a correria do dia-a-dia no trabalho e estudos a noite, faz com que a pessoa use a casa para dormir e descansar no tempo livre. Sendo assim, a decoração do quarto é o ambiente onde se tem a maior liberdade para brincar com cores, móveis e incluir o seu gosto particular.

Se você gosta de música e toca algum instrumento, reserve um local apropriado para guardá-lo.Porém, se o gosto por música é somente  por ouvi-las e não tocá-las, é bem vinda uma prateleira com espaço para CD’s. É aconselhável colocar uma poltrona ou pufe para que as visitas não precisem sentar na cama. Outra opção de decoração são os adesivos divertidos de parede que ficam a seu critério do morador o modelo.

As opções são infinitas, homens podem colar por exemplo: os de times, e mulheres de flores, borboletas, enfim, decorar ao seu estilo é o que vale.

Prateleiras na parede economizam espaço (Foto: Divulgação)

 

Top