Dicas de decoração para casa alugada

Depois de escolher o melhor imóvel para alugar, o grande desafio que surge é acertar na decoração. Como não se trata de uma casa…

Para decorar casa alugada, invista nos móveis e acessórios que poderão ser usados em outro imóvel.

Depois de escolher o melhor imóvel para alugar, o grande desafio que surge é acertar na decoração. Como não se trata de uma casa própria, fica complicado fazer mudanças que interfiram na estrutura residencial ou não estejam de acordo com as normas do contrato de locação.

Há modificações que não devem ou não compensam ser feitas na casa alugada. Além desrespeitar os termos contratuais, o morador também estará fazendo um investimento irrelevante, já que não vale a pena gastar dinheiro com reformas severas se o imóvel não é seu.

Apesar de todas as restrições existentes para decorar uma casa alugada, existem meios de deixar os ambientes residenciais com mais personalidade e conforme as preferências do locatário. As mudanças no visual da casa envolvem a disposição dos móveis, acessórios, revestimentos e outros detalhes.

 Decorando a casa alugada

Antes de fazer qualquer mudança, é necessário entrar em contato com o proprietário.

1. As novas tendências acabam deixando as pessoas alucinadas para trabalhar com novas propostas de decoração. Em todo caso, procure não quebrar paredes para fazer ambientes integrados, afinal, quando a obra é feita de maneira indevida compromete a estrutura de toda a casa. Também não é aconselhável instalar móveis planejados nos cômodos, já que as peças não se adaptam facilmente a outros espaços.

2. Para deixar o interior da casa com um toque de personalidade, vale a pena trocar a cor de algumas paredes. Esta ideia de decoração ajuda a romper a monotonia do branco, que predomina em grande parte das residências. A pintura diferente vai se apresentar como um painel e explorar o efeito colorido. Apesar da mudança ser simples e positiva, quando o inquilino for entregar a propriedade, precisa deixar as paredes com as cores originais.

Leia Também:  Pacote de viagens para Salvador CVC 2012-2013

3.  A melhor forma de decorar uma casa alugada é comprando móveis e complementos que poderão ser reutilizados em outro imóvel. Neste primeiro momento, procure buscar uma combinação entre os itens mobiliários e use os acessórios para deixar os cômodos mais charmosos.

Prefira comprar os móveis convencionais, ou seja, sem uma estrutura planejada para a casa em questão. Alguns objetos prometem fazer toda a diferença a decoração das áreas, como é o caso dos lustres, painéis de fotos, adesivo decorativo para parede, vasos de flores, entre outros. Se for o caso, use têxteis como cortinas e tapetes para otimizar o visual do imóvel alugado.

Um quadro ou espelho ajuda a esconder uma irregularidade na parede.

4. Caso o ambiente apresente buracos nas paredes ou outras irregularidades, dá para disfarçar com o uso de espelhos, quadros e painéis posicionados no espaço vertical.

5. Lembre-se que qualquer alteração na casa que interfira na estrutura requer a autorização do proprietário.

Aproveite as dicas e inove na decoração da casa alugada.

Top