Dicas de Decoração para Apartamento Pequeno

Para muitos decorar é uma tarefa fácil, enquanto para outros é completamente difícil mobiliar o apartamento e ainda investir em ótimos objetos de decoração.…

Por Redacao em 03/07/2011

Para muitos decorar é uma tarefa fácil, enquanto para outros é completamente difícil mobiliar o apartamento e ainda investir em ótimos objetos de decoração. No entanto, quando o apartamento possui um espaço reduzido, essa tarefa pode ser um pouco mais complicada do que parece, assim é preciso ter bom senso e também gosto para criar uma decoração agradável e que represente conforto ao seu apartamento. Para que você tenha uma decoração perfeita, a única forma é recorrer a um especialista para uma decoração equilibrada e harmoniosa, mas se você é como a grande maioria, não dispõe de um orçamento compatível com este tipo de serviço, nada melhor do que se informar sobre o assunto para você mesmo decorar sem gastar muito o seu apartamento.

A primeira dica para a decoração por parte dos móveis é a melhor solução para todos os casos, seja no quarto, na sala, na cozinha, enfim, em qualquer ambiente do apartamento, saiba que se você não esteja encontrando um móvel que caiba corretamente naquele espaço, de seu gosto e valor, saiba que você pode recorrer às lojas especializadas em desenvolver móveis planejados. Estes tipos de móveis dão um estilo todo especial para o apartamento, maior organização, economia de espaço, e claro, você poderá deixá-lo como desejar.

De acordo com os especialistas neste assunto, é necessário e importante que você fique atento (a) e redobre sua atenção para alguns elementos, os quais são:

-Cores: Saiba que paredes ou objetos com cores muito vibrantes e chamativas podem criar um ar de ambiente pesado e estreito, por este motivo, é interessante que você opte por cores mais neutras para a maior parte do apartamento. Desta forma, as cores mais fortes podem ficar por conta dos objetos de decoração, como por exemplo, almofadas e vasos.

-Lustres pendentes: Este é um objeto que deve ser evitado, pois quanto mais compridos, mais diminuem a sensação de altura do ambiente, por isso, não hesite em comprar versões próximas ao teto. No entanto, se você deseja da rum toque contemporâneo você pode investir em uma boa luminária de chão em cantos estratégicos do cômodo, assim a iluminação é melhor sem comprometer o ambiente.

-Móveis opacos: É importante que você fuja deste tipo de móveis, pois estes são a sensação de que o espaço é ainda menor, ou seja, para criar a impressão de que o ambiente é maior deixe de lado os móveis opacos, sendo que para uma sensação de ampliação do ambiente, opte por janelas e portas de vidro, os quais permitem maior passagem de luz e criam este efeito.

-Tamanho dos móveis: Sofás, armários, estantes e outros móveis grandes demais podem ocupar muito espaço, podendo até mesmo atrapalhar a passagem. Por este motivo, opte por modelos mais compactos e elegantes.

Para seus objetos como livros e outros que podem ficar em exposição, você pode adquirir prateleiras suspensas, que além de um ar de modernidade criam um efeito visual bonito. Para os objetos pessoais que devem ser ocultados, saiba que você pode encontrar armários bonitos e compactos para colocar em diferentes ambientes. Saiba que existem alguns modelos de camas que são mais altos e que possuem gavetas em suas laterais sem colocar em risco o design da mesma, isso faz com que você ganhe mais espaço para armazenar seus objetos.

Uma ótima forma de fazer uma ótima decoração para apartamentos pequenos é visualizar fotos de modelos e de apartamentos já pronto, sendo que em cada fotografia você certamente conseguirá colher uma idéia que pode lhe poupar espaço e garantir estilo. Tendo esta tarefa em mãos, não hesite em comprar produtos de qualidade, pois é o seu conforto que está em jogo. Divirta-se!

Top