Dicas de Decoração para a Sala

A sala deve ser um local aconchegante onde as pessoas gostam de estar nos momentos de lazer, olhar TV, conversar, ler um bom livros,…

A sala deve ser um local aconchegante onde as pessoas gostam de estar nos momentos de lazer, olhar TV, conversar, ler um bom livros, receber os amigos, este lugar da casa é onde varias atividades são feitas, mesmo que o local seja compacto, por isso praticidade e conforto são fundamentais na hora de decorar uma sala. Pode ser pequena ou grande, não importa, pois a sala deve ser decorada conforme as necessidades dos moradores, alguns detalhes devem ser observados para que a decoração seja harmonizada com os moveis e acessórios, pois uma sala é composta por vários objetos inclusive quadros nas paredes, cortinas e almofadas tudo deve estar em total sintonia deixando o ambiente clin e muito confortável. Veja algumas dicas de decoração para sala.

– O charme e requinte estão presentes nessa sala, pois o elemento fashion ficou para a mesa de centro que é rosa contrastando com as cores das paredes, com almofadas coloridas o ambiente ficou moderno e aconchegante.

– Um ambiente clin também pode ser importante para sala, pois ele oferece calma e tranqüilidade. Aproveitando a iluminação externa natural esse ambiente é excelente para a leitura.

– Moveis que utilizam pouco espaço são excelentes, como prateleiras para guardar e organizar as coisas. Escolher um sofá aconchegante com almofadas que combinem e optar por uma luminária de mesa para ser colocada no canto da sala é excelente, pois pode deixar o ambiente perfeito e é um fator fundamental que proporciona equilíbrio ao ambiente. Explore as cores quentes.

– Um ambiente moderno com duas cores, o branco e o vermelho, é perfeito para quem gosta de ousar e brincar com as cores, mas você deve tomar muito cuidado, pois são cores contrastantes que podem cansar e logo você vai querer trocar.

Tipos de mobílias

Na hora de comprar o mobiliário para a sala é preciso tomar certos cuidados como: eles devem ser duráveis e confortáveis ao mesmo tempo, pois é nela que a família vai passar maior parte do seu tempo. Devem ser multifuncionais, bancos que servem de mesa se necessário. Os têxteis devem ser laváveis, quanto mais escuros ou padronizados forem melhor, pois eles disfarçam a sujeira e os pequenos acidentes domésticos. O item conforto é essencial, apostar em tapetes claros e macios é imprescindível para que os jovens possam sentar-se no chão e assistir um filme. Coloque elementos decorativos que combinem com o ambiente, pode pedir para cada pessoa da família comprar um que seja do seu agrado, pois os pequenos detalhes é que fazem a grande diferença e a sala vai ficar com a cara de cada um.

Qualquer pessoa pode decorar

Qualquer pessoa pode decorar uma sala, basta ter criatividade e bom gosto, ou pegar dicas em sites e blogs na internet, ou se preferir pode também pedir ajuda a um profissional qualificado, pois com certeza ele vai saber o que fica bem em qualquer ambiente, mas não deixe de dar a sua opinião, pois a casa é sua e a sala deve ser decorada conforme a sua preferência, por isso não exite em escolher os pequenos detalhes, pois eles vão fazer toda a diferença.

Concluindo:

Comece a decoração da sua sala escolhendo as cores das paredes, mas não esqueça que as cores claras deixam o ambiente mais agradável e sempre renovado para que você possa abusar das cores nos moveis e dos acessórios multi coloridos. Faça um ambiente moderno e aconchegante que fique confortável e que as pessoas gostem de estar nele e que não pese aos olhos, pois ambientes assim confortáveis são um convite ao bem estar da família e dos amigos. Usufrua da sua sala com muito carinho e conforto ao lado das pessoas queridas.

Top