Dicas de Decoração de Quarto de Bebês Gêmeos

Todos concordam ao dizer que a maior mudança na vida de uma pessoa ocorre quando ela tem um filho. Seja para o homem ou…

Todos concordam ao dizer que a maior mudança na vida de uma pessoa ocorre quando ela tem um filho. Seja para o homem ou para a mulher, a transformação acontece em inúmeros sentidos e o que era um compartilhamento entre o casal, depois, passa a ser uma rede de preocupações com outra vida, no sentido literal da palavra, pois as ocupações começam muito antes desta nova pessoazinha chegar ao mundo. Para quem já tem filhos, sabe do que se trata, para quem está a tê-los, estas palavras não chegam perto da ansiedade sentida, entretanto, imagine depois que o casal se prepara para ter filhos, planeja tudo e recebe a notícia que na verdade são dois os novos integrantes da família?

Sim. Além de se preocupar, agora, tudo é em dobro. Os gêmeos estão a caminho e os pais, mesmo aqueles que não são de primeira viagem, devem aprender muito para conseguir oferecer tudo o que querem para estas crianças. E, entre todos os cuidados, um que chama muita atenção é a decoração para quarto de gêmeos.

Primeiro de tudo, não importando o sexo das crianças, é altamente recomendável deixá-los juntos no mesmo cômodo. Lembre-se que eles passaram todo o tempo de existência deles compartilhando um espaço no útero da mãe. Mantê-los unidos evita que eles se estranhem por qualquer outra situação ou sintam faltam um do outro.  Separá-los não é uma opção. Depois disso, se for possível escolher uma casa com um quarto grande, esta decisão pode ajudar na decoração para quarto de casal de gêmeos, visto que o espaço entre os dois pode reforçar a individualidade das crianças dentro do ambiente delas. Mas não se assuste, se o quarto for pequeno, também é possível montar uma decoração aconchegante com o ajuste ideal.

Continuar Lendo  Decoração de casamento simples ao ar livre: dicas

E também independente do sexo, o quarto branco é sempre uma boa pedida. Com o sexo diferente entre os bebês, você pode utilizar a cor neutra predominante, porém, todos os acessórios podem ser dispostos com a cor de cada um deles, azul para meninos e rosa para as meninas. Cada lado do quarto vai ficar bem definido e os tons claros entre estas cores combinam bastante. O papel de parede listrado entre azul e rosa também é uma boa pedida. Se quiser fugir das cores mais comuns, uma mistura de tons pastéis também fica bonito.

Além das cores, objetos e decorações que distinguem o sexo podem compartilhar o ambiente, cada qual em seu lado. Adesivos de flores, borboletas, bonecas e animais fofinhos podem deixar o ambiente feminino bastante característico e gracioso, enquanto o lado do menino pode conter carros, bolas de futebol e pipas, que masculinizam o lado dele, sem perder a delicadeza infantil. Na divisória, uma colagem ou desenho para ambos fica charmoso, como uma árvore com um balanço, ou um desenho simbolizando os pais.

Outras dicas para decorar quarto de gêmeos importantes vão além do bom visual do quarto, como o uso de papel de parede, cortina e tapete para aquecer o ambiente. Esta opção contribui com a aparência e podem ajudar com a temperatura. Entretanto, deve-se tomar cuidado com os excessos, sem contar o cuidado com a lavagem, pois, tapetes, por exemplo, precisam de um cuidado especial. Para quem quer um quarto que cresça junto os filhos, você pode escolher berços “dois em um”. Muito comuns atualmente e alguns modelos necessitam apenas de um “desentrave” para ter esta mudança de berço para cama.

Top