Dicas de Decoração de Interior de Ambientes Pequenos

Quando o assunto é decoração de interior de ambientes pequenos, dicas e informações nunca são de mais, não é mesmo? Pensando nisso resolvemos elaborar…

Quando o assunto é decoração de interior de ambientes pequenos, dicas e informações nunca são de mais, não é mesmo? Pensando nisso resolvemos elaborar esse artigo na intenção de proporcionar mais praticidade e beleza ao seu apartamento, casa, quarto, escritório, ou seja lá o que for. Para conferir maiores informações, siga a seguir nossa matéria de hoje:

Primeiramente é importante lembrar que o máximo de espaço que você conseguir economizar no ambiente, já faz uma grande diferença no resultado final da decoração. Portanto, uma escrivaninha, por exemplo, pode ser substituído por uma prateleira, ou então um guarda roupa tradicional poderá ser mais bem aproveitado colocando no lugar um guarda roupa embutido, e assim por diante. Organização também é realmente fundamental quando se trata de ambientes pequenos, sendo que uma pequena bagunça pode aparentar um desleixo bem maior para você e para suas visitas.

Uma dica bastante utilizada é a variedade de cores. Você pode deixar o ambiente com a sua cara e a sua personalidade, apenas acrescentando alguns detalhes que valorizam o pequeno local, como um sofá rosa com almofadas coloridas, alguns quadros, tapete e etc., tudo, é claro, de acordo com os seus gostos. Em todo caso, uma ideia de decoração que tem economizado um bom espaço, trazendo mais modernidade e estilo para sua casa, são os adesivos decorativos de parede, onde alguns desenhos podem dar um clima descontraído e de bom gosto para sua casa. Eles podem ser encontrados facilmente em qualquer loja de decoração da sua cidade ou através da internet, que com certeza oferecerá uma maior variedade de desenhos e cores.

Para você, que procura sempre pelo conforto e lazer da sua casa, os ganchos para rede pode ser algo bem aproveitado, seja na sala ou no quarto, proporcionando um clima descontraído e bem aconchegante para os moradores. A cor deve ser escolhida de acordo com o resto da decoração e paredes, para que entre em sintonia com o ambiente. Objetos rústicos como antiguidades também proporcionam um ar mais elegante e moderno, sendo que combinam perfeitamente com uma decoração mais contemporânea.

Leia Também:  Decoração de festas na sexta-feira 13: dicas, fotos

Em todo caso é sempre bom pedir o auxilio de algum profissional, lembrando que algumas paredes do seu imóvel podem ser desnecessárias, dessas que quando quebradas, proporcionam um novo visual ao ambiente, além de expandir e deixar as rotinas diárias mais práticas. Lembre-se que a televisão também ocupa um bom espaço da sua sala, que pode ser mais bem utilizada quando comprada no modelo plasma, como um quadro na parede.

É muito importante fazer de cada espaço, uma decoração, que expresse bom gosto e conforto para você e para suas visitas. Em todo caso é sempre bem vinda a participação de um profissional na hora da decoração e mobília da casa. Confira também revistas relacionadas como, a Casa Claudia, por exemplo, que sempre proporciona as mais fundamentais informações que você possa precisar nesse assunto.

Espero que nossas dicas de decoração de interior de ambientes pequenos tenham sido uteis para você. E não deixe de conferir sempre que possível as novidades do blog Mundo das Tribos, pois aqui sempre procuramos a melhor maneira de proporcionar dicas e informações direcionadas a diversos aspectos da sua vida como saúde, moda, beleza, entretenimento, utilidades e etc. Esperamos ter ajudado e boa sorte!

Top