Dicas de cores de esmaltes para negras

Escolher esmaltes é uma tarefa que pode ir muito além da simples escolha, propriamente dita. O prazer e o gosto pessoal, é claro, não…

Escolher esmaltes é uma tarefa que pode ir muito além da simples escolha, propriamente dita. O prazer e o gosto pessoal, é claro, não precisam ser deixados de lado. Porém, opções baseadas em observações do que combina ou não com o tom de pele são sempre bem vindas, pois ajudam a valorizá-la, além de valorizar, também, a cor do esmalte. Neste sentido, as mulheres negras têm à sua disposição uma oferta bastante variada em tons e texturas. A pele negra ou mulata fica extremamente valorizada e radiante, quando se dá atenção a determinadas cores. A principal finalidade destes critérios é proporcionar belos contrastes entre o que se é o que se usa. Confira algumas dicas de cores de esmaltes para negras.

Tons vibrantes estão entre as cores que valorizam a pele negra (Foto:Divulgação)

Cores vibrantes

A imagem acima, embora não focalize exatamente as cores de esmaltes usadas, exemplificam de forma bem clara como os tons radiantes fazem lindos contrastes com a pele negra. Observe como as peças ganham valor especial nos corpos das celebridades em questão. Isso, é claro, não está ligado à posição que estas mulheres ocupam, mas sim ao tom de pele que elas têm. Com os esmaltes para negras acontece a mesma coisa. É por isso que cores vibrantes como o amarelo, o pink ou o azul royal  ficam tão bonitos em mulatas, morenas e negras.

Cores sóbrias ou suaves

Esmalte cinza é elegante e neutro (Foto: Divulgação)

Os esmaltes em cores sóbrias ou suaves também ficam ótimos na pele negra. Exemplo disso é o grafite, o berinjela, o azul marinho, bege, creme, branco, rosa ou pêssego claro. Estas cores de esmaltes proporcionam belos contrastes e independem das cores das roupas escolhidas, na produção. Outro exemplo bem atual são os tons alaranjados, que dão um ar bastante moderno e divertido às unhas. O esmalte cinza para negras também é uma ótima escolha, principalmente quando se deseja um look mais discreto e sofisticado, sem que as mãos fiquem apagadas demais. Como exemplo, veja o esmalte da primeira dama Michelle Obama, que está sempre impecável, em seu visual. Os tons clássicos também ficam bem em negras, como o vinho, vermelho e outras variações desta cor.

A cantora Rihanna, mostrando seu esmalte amarelo, com nail art (Foto: Divulgação)

O esmalte preto, por outro lado, pode ficar um pouco apagado, caso o tom da pele seja bem escuro. A dica, neste caso, é dar preferência às texturas com brilho, que ajudam a destacar as mãos. As coberturas glitterizadas ou metalizadas também deixam as unhas mais chamativas. Já para quem gosta de cores discretas e neutras, os esmaltes nude para negras são ótimas escolhas. Eles se destacam nas mãos e ainda alongam os dedos.

Continuar Lendo  Dicas para escolher a cor ideal do esmalte

Veja mais sobre pele negra: Tons de batom para pele negra 

Confira dicas para um make perfeito: Maquiagem para noite: pele negra

Top