Dicas de Como Usar Saia Plissada

Usar saia está na última moda, e hoje vamos trazer algumas dicas de como usar a saia tipo modelo de  plissada, e você sabe…

Por Redacao em 09/07/2011

Usar saia está na última moda, e hoje vamos trazer algumas dicas de como usar a saia tipo modelo de  plissada, e você sabe qual é esta saia? São aquelas saias que mais parecem ter varias pregas. Este estilo sempre fez parte do mundo das festas mais formais, como casamentos, formaturas, eventos de gala, seu estilo veio dos anos 50, e agora está voltando com toda a força, e que foi comprovada na passarela do desfile Fashion Rio, como se pode ver, então se trata mesmo é de uma boa tendência esta de usar uma linda saia plissada.

Este modelo de saia por ter aquelas pinças deixa o tecido mais leve e com um maior movimento, deixando assim um toque com muito mais charme e sensualidade. Elas podem ser de tecidos com um pouco de transparência, claro com forro, o brilho também combina, além das estampas e com cores que venham a contrastar.  A melhor forma de estar na moda é usar aquilo que faz bem ao seu jeito de ser, logo, se você curte muito mesmo viver o jeito moleca que as saias plissadas dá a você, compre logo o seu modelo, na cora que mais gosta e fique pronta tanto para o inverno quanto para o verão.

Os tamanhos variam entre os médios e longos, e vieram para ficar nesta nova estação, o inverno. Elas estão presentes tanto em estilos mais casuais como também no mais sofisticado, para que assim você possa continuar na moda quando verão chegar. E para usar este modelo de saia, aqui vão algumas dicas de como usar saia plissada. Seguindo estas dicas, dificilmente você vai errar na forma como vai usar a sua saia.

Lembre-se que esse estilo de saia, que possui várias pregas, dar um volume a mais a sua forma, então nada de colocar caso já tenha um quadril muito largo, procure um modelo certo para seu corpo.  Estas saias existem em diversos tecidos, aqueles mais leves e bem soltinhos, e os mais encorpados, lembrando que o primeiro cai bem em qualquer mulher, e o segundo somente para as magrinhas que querem aumentar o volume.

Você pode optar por usar a saia plissada com transparência na parte das coxas e pernas, não muito curta, é claro, e para combinar coloque uma blusa por dentre, ficará muito bem. E para desfrutar de um estilo mais moderno coloque uma blusa por fora.

E naqueles dias de inverno, que faz aquele frio, você também pode aproveitar das saias plissada, é só combinar com uma bela blusa de tricô, lã, cardigans, blazers e casacos de uma maneira geral. E não podem faltar os acessórios, você pode usar bolsas de mão, lenços, cachecóis e cintos mais finos, também fica muito legal.

E quando tiver fazendo a aquele calor, aproveite para colocar a saia com camisetas básicas e regatas, abuse das estampas coloridas e florais. E se você for baixinha e mais fofinha não tem problema, use as saias plissadas mais longas e use saltos bem altos, assim irá alongar a sua silhueta.

Top