Dicas de Como Tirar Manchas de Roupa Branca

Se você está com alguma roupa branca manchada não tente tira-la com alvejante, cloro ou água sanitária. Muitas vezes guardamos as roupas e quando…

Se você está com alguma roupa branca manchada não tente tira-la com alvejante, cloro ou água sanitária. Muitas vezes guardamos as roupas e quando vamos usar elas estão manchadas e amareladas.
Mas se você quer voltar a usar a roupa branca super branquinha confira algumas dicas que serão muito úteis.

Você vai dissolver na água o sabão e o amaciante e só depois coloque as roupas.
Na hora do enxágüe use bastante água retire todo o resíduo do sabão, pois o mesmo pode danificar suas roupas.
As roupas brancas devem ser secadas pelo avesso e na sombra, se algumas peças ainda estiverem com manchas, lave-as normalmente e depois as deixe de molho em alvejante a base de peróxido. Mas faça o seguinte processo; dilua o alvejante em água quente na temperatura de 60°C, a roupa deverá ficar de molho por quinze minutos em seguida enxágüe corretamente.

Outra dica é usar o Vanish, mas caso ache muito caro nos supermercados, já podemos ter mais opções de várias marcas que surtem o mesmo resultado.
Este alvejante citado acima possui em sua composição o peróxido, desta forma você não usará alvejantes que tenha em sua fórmula, cloro ou água sanitária, pois esses produtos só irão deixar suas roupas mais amarelas e, enfraquecerá as fibras das mesmas.

Para suas roupas continuarem branquinhas tome o devido cuidado na hora de guardá-las, envolva as peças em saquinhos de TNT protegendo de raios de luz e do pó, evite os sacos plásticos, pois eles não permitem que a roupa respire, resultando em manchas e mofo.
Com essas pequenas dicas domésticas suas roupas ficaram branquinha você vai ver!


Top