Dicas de Como se Vestir Com Elegância Para Uma Entrevista

No momento da entrevista de emprego, o candidato, normalmente, pode estar ansioso ou nervoso. Isso, por si só, já pode dificultar sua abordagem com o entrevistador. Portanto, se for possível evitar mais problemas – que são facilmente detectados antes mesmo da própria entrevista – por que não fazê-lo? Por exemplo, a apresentação. Querendo ou não, e ainda mais em situações como essa, a primeira impressão é a que fica. Estar trajado adequadamente pode amenizar seu nervosismo e, mais, ainda contar alguns pontos extras. Vejamos aquilo que deve ser evitado a qualquer custo e ainda algumas dicas específicas para homens e mulheres do que vestir na hora da entrevista de emprego.

Alguns detalhes podem parecer bobagem, mas na comparação – e consequente desequilíbrio entre candidatos – tornam-se decisivos. Um deles é chegar de óculos de sol ou fones de ouvido – mesmo que não os esteja usando, que estejam apenas visíveis. Guarde-os antes. Mantenha, via de regra, a sobriedade nas roupas. Evite, portanto, muita cor e roupas que estejam fora do seu manequim. Sapato sempre fechado – e nada de tênis. Use perfume com cautela e não chegue suado à entrevista, muito menos com roupa amassada.

Especificamente para os homens, cuidado com cabelos compridos. Infelizmente a aparência (no caso, opção estética ao invés de desleixo) ainda tem peso na hora da contratação. Portanto, avalie bem o cargo ao qual está concorrendo. Empresas mais conservadoras poderão colocar empecilhos em relação a isso. Como também o farão com tatuagens e piercings. A barba – e seus derivados – também é um ponto negativo para a maioria dos entrevistadores.

Com relação à vestimenta, para não ter erro, aposte no terno. Sóbrio e escuro. As meias devem combinar com a cor do tecido. Sapatos sempre limpos, engraxados e, preferencialmente, pretos. No quesito gravata, nada de muita cor. Já que o conjunto todo é sóbrio, ela segue as regras. Uma boa dica é pesquisar combinações em algum site especializado . Contudo, camisa branca e terno preto ou cinza não deixam muita margem para equívocos. Outros detalhes são: ajuste o terno previamente em um alfaiate, caso não esteja na medida. E cidado com o nó da gravata e com o comprimento da mesma.

Para as mulheres, a dica é dar preferência a um tailleur elegante. Na maioria das vezes a calça é a melhor opção, ainda mais se for ter de participar de alguma dinâmica. Nada de roupas justas, chamativas ou muito decotadas. Prefira maquiagem suave cabelos com corte recente e adequado ao formato do seu rosto. Pesquise em sites  especializados possíveis combinações de cores, estampas e assessórios. de acordo com o seu biótipo para que não haja equívocos  evitáveis.

Reply