Dicas de Como Organizar o Guarda-Roupa

Às vezes, abrimos o guarda-roupa e parece que justo a peça que precisamos desapareceu. Em outros casos, na hora de guardar as roupas lavadas,…

Às vezes, abrimos o guarda-roupa e parece que justo a peça que precisamos desapareceu. Em outros casos, na hora de guardar as roupas lavadas, parece que não há espaço para mais peças. Entretanto, o que pode estar acontecendo nesse guarda-roupa seja apenas a falta de organização da sua dona.

Ao sairmos correndo de casa, é comum retirarmos qualquer peça do guarda-roupa apressadamente, causando um alvoroço nos outros vestuários até encontrarmos a que nos interessa. Então, as roupas ficam todas bagunçadas e, pior ainda, amassadas. Para que o seu guarda-roupa fique sempre organizado, reserve um final de semana e siga as nossas dicas de como organizar o guarda-roupa.

O primeiro passo é retirar todas as roupas do armário, separando as que você não vai mais usar para serem doadas para uma instituição de caridade ou para pessoas carentes. As que sobraram devem ser dobradas cautelosamente para serem guardadas confortavelmente.

Comece a organização pelo cabideiro. Vestidos, saias e roupas sociais devem ser penduradas porque possuem tecidos mais delicados e são mais fáceis de serem amassados. No cabideiro, também ficam os blazeres, os blusões, os jeans e as camisas. Eles devem ser pendurados de acordo com as suas categorias e as roupas mais pesadas devem ser colocadas juntas.

Cada gaveta deve ser reservada para um tipo de roupa. Por exemplo, você pode guardar as roupas íntimas e os pijamas em uma gaveta. Depois, é preciso ter uma gaveta reservada para roupas de verão, de inverno e de noite. É preciso deixar as roupas que você mais usa no dia a dia em um local de mais fácil acesso, ou seja, nas primeiras gavetas.

Leia Também:  Bolsas Femininas Baratas – Atacado

Para facilitar na hora de escolher o visual, tente separar as roupas pelas cores em cada gaveta. Primeiro, separe as brancas, depois, as de tons médios e, por último, as de cores escuras. Assim, na hora de procurar por uma peça, será muito mais fácil, pois você saberá em que gaveta ela estará e em que disposição na mesma.

Se o seu guarda-roupa é pequeno e tem poucas gavetas, um modo de economizar espaço é enrolar as peças delicadamente. Desse modo, elas ocuparão menos espaço e poderão ser encontradas com mais facilidade sem serem amassadas.

Acessórios como chapéus, echarpes, lenços, cintos e bolsas devem ter uma prateleira especial, porém, se o guarda-roupa não tiver espaço o suficiente, opte por um cabideiro apropriado para eles.

Os sapatos são os xodós das mulheres e, por isso, devem ser guardados com cuidado e carinho. O melhor lugar para eles é uma prateleira no guarda-roupa, que pode ficar na parte superior ou inferior. Eles devem ser dispostos em fileiras para facilitar a sua visualização e escolha.

Agora, para que o seu guarda-roupa não tenha aquele mau-cheiro de mofo, as roupas devem ser guardadas apenas quando estiverem lavadas. Desse modo, você também evita que elas criem manchas e bolor. Para deixar um cheiro agradável, deixe um sabonete cheiroso nele ou use uma essência que tenha cheiro de limpeza. De preferência, essa operação deve ser realizada uma vez por mês.

Para não ter problemas ao procurar as suas roupas no armário, siga as nossas dicas de como organizar o guarda-roupa e garanta momentos mais tranquilos ao escolher o seu visual.

Top