Dicas de Como Obter e Manter um Bronzeado Nesse Verão 2009

PUBLICIDADE
Bronzeado Perfeito
A procura do bronzeado perfeito.

A mulherada adora o verão, a praia e o solpara conquistar aquele bronzeado legal. Mas como mantê-lo?

Essa é uma dúvida comum, afinal, não adianta tostar em baixo do sol, ficar toda queimadinha e com aquela marquinha linda, se não cuidar da pele para manter o bronzeado.

Confira abaixo 1o dicas para manter o bronzeado.

1 – Tome sol de forma gradativa, reduzindo a quantidade de protetor solar à medida que os dias de exposição ao sol vão passando, dessa forma aumenta a pigmentação da pele de forma crescente sem que ela seja fortemente agrida pelo sol dando tempo para que o bronzeado desejado tenha mais tempos para ficar bonito e sem descascar.

PUBLICIDADE

2 – Tomar uma ducha sempre após o banho de mar ou piscina, assim a água pode eliminar a salinidade do mar e a química da piscina, o que facilita o descascar da pele.

3 – Manter a pele sempre hidratada com cremes e óleos de banho.

4 – Hidratar o corpo constantemente, ingerindo bastante líquido.

5 – Evitar ao máximo banho muito quente, pois eles agridem a pele e favorece o descascar.

6 – Evitar o sol mais forte do dia (ele é prejudicial a pele e só fará com que descasque).

7 – Preste muita a atenção em dias nublados e abafados. O mormaço é extremamente prejudicial a pele, ele pode causar queimaduras graves o que facilita a perda do bronzeado.

PUBLICIDADE

8 – A ingestão de alimentos ricos em betacaroteno (frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarela). Quando o betacaroteno entra na gordura da pele, por ter cor amarela/alaranjada, colabora com o tom bronzeado.

9 – Alimentos ricos em antioxidantes, como frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais. Eles ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição, protegendo-a dos danos causados pelo sol.

10 – Use autobronzeadores que não agridem a pele e reforçam a cor quando você não estiver mais na praia ou piscina.

Se você já curtiu os seus dias de praia, cuide da sua pele. Mas se você ainda não foi, siga essas dicas, aproveite o verão e obtenha um bronzeado perfeito.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.