Dicas de Como Fazer o Bebê Parar de Chorar – Como Acalmar o Bebê

Está precisando de algumas dicas de como fazer o bebê parar de chorar –  como acalmar o bebê? Quando um bebê começa a chorar…

Está precisando de algumas dicas de como fazer o bebê parar de chorar –  como acalmar o bebê? Quando um bebê começa a chorar pode ser por vários motivos como, por exemplo: cansaço, fome, fralda molhada, sede, dor e etc. Mas, o problema é adivinhar o que está incomodando a criança.Para as mães esta é uma tarefa bem difícil, pois estas ficam desesperadas ao ver seu bebê chorar sem parar.

Dicas de Como Fazer o Bebê Parar de Chorar - Como Acalmar o Bebê (Foto Ilustrativa)

Dicas de Como Fazer o Bebê Parar de Chorar –  Como Acalmar o Bebê

Uma das dicas de como fazer o bebê parar de chorar –  como acalmar o bebê é você começar a perceber os sinais que o seu filho transmite, porquê será que ele esta chorando? É necessário conhecer bem o seu bebê para adivinhar exatamente o que ele está sentindo. É fundamental dar atenção e carinho, sendo essas as primeiras atitudes que uma mãe deve ter.

Leia mais informações sobre: DICAS PARA CUIDAR DA PELE DO BEBÊ

Como acalmar?

Verifique se a fralda está molhada ou suja, visto que resulta em desconforto para o bebê. Em caso afirmativo, basta fazer a higiene e trocar a fralda para que a agonia passe. Veja também se o bebê está com fome, pois no primeiro ano de vida, grande parte dos bebês sentem muita fome devido ao crescimento rápido.

Tente oferecer o leite para ver se a criança está com fome (Foto Ilustrativa)

Ofereça o peito ou a mamadeira. Veja se o bebê está com sede. O bebê de até seis meses, quando alimentado pelo leite materno não precisa beber água. Caso contrário, já pode beber água que deve ser filtrada e fervida. Veja se ele está sentindo frio ou calor, se a roupa esta lhe incomodando, se o quarto está abafado.

Leia Também:  Benefícios do tomate na alimentação: quais são

Cuidados básicos com o bebê

Procure não sair de casa com o bebê em dias de muito frio, vento e chuva. Caso seja necessário, proteja todo o seu corpo e cabeça. Não coloque no bebê roupas muito justas ou de tecidos ásperos.

Proteja o bebê do frio, principalmente no inverno (Foto Ilustrativa)

Verifique se a criança está cansada. Visto que ela ainda está se acostumando com barulho, luz, mudanças e agitação a sua volta. Podendo ficar exausto com tanto estímulo e buscar no choro uma forma de aliviar sua aflição.

Para resolver esse problema estabeleça horários de dormir, tomar banho, se alimentar e receber visitas, pois isso desde muito cedo ajudam a tornar a criança menos agitada. Deixe o ambiente do quarto silencioso, com pouca claridade para dar um toque de tranquilidade.

Leia mais informações sobre: VIAGEM DE AVIÃO COM BEBÊ DICAS

Choro também pode ser dor

Verifique se o bebê está com cólica, visto que nos três primeiros meses, as cólicas podem ser freqüentes. Para tentar acalmar o bebê, faça massagem em sua barriga com movimentos circulares por alguns minutos. O que ajudará acabar os gases que causam dor.

Se for cólica, levante as pernas do bebê para ajudar aliviar a dor (Foto Ilustrativa)

Veja se o bebê está com febre, virose, gripe, desarranjos intestinais e infecção de garganta ou ouvido. Verifique a temperatura e se há algum sinal de doença, como manchas na pele, nariz entupido, tosse, diarréia, machucados e etc. Nesses casos é fundamental levar o bebê imediatamente ao pediatra. Em caso de febre alta, um banho morno para frio ajuda a baixar a temperatura.

Lembre-se, consulte sempre o seu médico de confiança. Quer mais dicas? Confira os artigos que preparamos aqui no Mundo das Tribos!

Leia Também:  Descubra como recuperar a forma depois do parto

Top