Dicas de Como Fazer Amigos

Como diz a música: amigos são coisas pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração. As boas amizades precisam ser conservadas…

Como diz a música: amigos são coisas pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração. As boas amizades precisam ser conservadas e nutridas. Fazer amigos pode ser polêmico para alguns e muito tranquilo para outros. O que vai estabelecer uma amizade é a forma como ela é tratada.

Os amigos precisam ser amados, respeitados, entendidos, criticados quando necessário, enfim, eles também são pessoas comuns como todos nós. Existem pessoas que possuem uma facilidade natural para fazer amigos. Geralmente são pessoas mais expansivas, falantes, extrovertidas, que por possuírem essas características naturais, dão mais abertura para que outras pessoas se acheguem  mais particularmente.

Existem pessoas mais tímidas, pouco falante, mais introvertida, que apresentam mais dificuldades de se relacionar com o outro e de dar espaço para que novas amizades sejam criadas. Porém, nos dois casos, fazer amigos depende simplesmente de cada um. Cada pessoa é única, com suas qualidades e seus defeitos.

Algumas pessoas podem optar por terem vários amigos, outras são mais seletivas e a sua gama de amizade é restrita. Porém, não é quantidade e sim a qualidade que faz a diferença. Se sua lista de amigos é grande ou pequena não importa, o que realmente importa é o caráter de seus amigos, o companheirismo, a lealdade.

Para fazer amigos cada pessoa tem seu estilo, seus valores. A tática para fazer amigos é avaliada e desenvolvida por você. Não existe uma regra a ser seguida para que você faça amigos, as pessoas se tornarão seus amigos avaliando suas qualidades e muitas vezes relevando seus defeitos, e se tornarão amigos se for seu desejo em se relacionar com tais pessoas, se elas se identificam com você e se houver uma empatia entre ambos.

Leia Também:  Aprenda a passar roupa no micro-ondas

Nós precisamos dos amigos da mesma forma que eles precisam de nós. Os amigos precisam ser verdadeiros e assim sendo, vale a pena seguir  a dica: “As verdadeiras amizades são como as estrelas do céu, não as vemos todos os dias, mas sabemos que existem e que são eternas.”

Os novos amigos surgem  nos mais variados âmbitos: no social, no trabalho, na escola, na igreja, na vizinhança, etc.. independente de onde os conhecemos, eles precisam ter destaque especial em nossas vidas.

Não podemos confundir amigos com colegas, pois novos colegas podemos fazer aos montes, porém, amigos são mais restritos e especiais. Os amigos são pra sempre, independente de onde estejam eles sempre se lembrarão de nós e sabemos que podemos contar com eles.

Sempre aproveite a oportunidade de fazer novos amigos, pois através dos amigos podemos ver o mundo diferente, sorrir e se divertir mais.

Os amigos são sempre bons para todos os momentos, quando estamos felizes ou tristes, um bom amigo sempre faz a diferença. Os amigos são aliados para toda e qualquer adversidade, portanto, fazer amigos é uma característica particular de cada um e exige que você tenha empatia com ele e o respeite. Mais, cuidado com os amigos da onça!

Top