Dicas de como Evitar Alergias no Tempo Frio

Quando o frio  se aproxima as pessoas que sofrem de alergia, seja qual for, renites, sinusites, e os mais variados sintomas como espirros, tosse,…

Por Redacao em 13/07/2011

Quando o frio  se aproxima as pessoas que sofrem de alergia, seja qual for, renites, sinusites, e os mais variados sintomas como espirros, tosse, falta de ar, asma, dores de cabeça, além de irritação da pele, que algumas pessoas também desenvolvem. O Mundo das Tribos separou algumas dicas de como evitar alergias no tempo frio, são sugestões importantes para que você

E o que seria uma alergia? É nada mais que a reação do nosso organismo quando entra em contato com algumas substâncias estranhas que pode estar presentes no ar, em alimentos ou até mesmo plantas, apesar de que algumas pessoas já têm uma predisposição para determinadas alergias.

Alguns fatores influenciam para o aparecimento dos sintomas da alergia, como ambientes com portas e janelas fechadas, aqueles ambientes que não tem ventilação, além de roupas e cobertores que passam muito tempo guardadas, também podem desenvolver algum tipo de alergia, devido o famoso mofo.

E quando a alergia chega a um estágio muito grave, alguns médicos passam medicamentos farmacológicos que fazem parte do grupo de histamínicos, que atua controlando os sintomas da alergia.
Hoje vamos dar algumas dicas para evitar estes desconfortos que as alergias proporcionam no tempo frio.

•    A casa deve estar sempre bem ventilada para impedir o acúmulo de poeira. Com um pano úmido, sempre tire o pó dos móveis.
•    Aspire o colchão, no mínimo, uma vez por mês.
•    Limpe as cortinas sempre que possível.
•    Troque com frequência a roupa de cama e não use por muito tempo edredons e travesseiros de penas

•    Diminua ao mínimo o uso de tapetes e carpetes.
•    Não guarde bichos de pelúcia no quarto.
•    Procure não fumar ou beber álcool, afinal estas substâncias só agravam os sintomas de alergia.
•    É interessante que antes do inverno chegar, limpe todos os agasalhos e cobertores que tenham permanecido guardados por muito tempo e coloque-os para secar no sol bem quente.

•    Não faça uso do ar condicionado, pois ele amontoa poeira, sobretudo quando não é usado por um bom período
•    A higiene deve ser diária com aspirador e pano úmido, evitando produtos com cheiro forte. E lembre-se que vassouras difundem a poeira fina, a qual permanecerá em suspensão e depois retornará a assentar nos móveis.
•    De preferência não crie animais em casa.
•    Revestir o colchão e os travesseiros com material antialérgico ou plástico para anteparar a passagem de poeira.

Sigam estas dicas e com certeza evitará assim os sintomas da alergia típicas de inverno, a prevenção é a melhor solução. É bom mesmo evitar estes tormentos vindos de tempos frios seguindo as dicas dadas acima, porque se tem algo complicado mesmo é ficar com dores na face (em caso de sinusite), bem com o rosto inchado de tanto espirrar para casos de rinite alérgica. Cuide da sua saúde. Isso só vai lhe fazer bem!

Top